fbpx

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como internacional, ocorreu esta semana, de 21 a 24 de maio de 2019, no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante os quatro dias, a Siemens Healthineers demonstrou as novidades voltadas para equipamentos médicos na área de diagnósticos por imagem, como ultrassom e arco cirúrgico, e também para o segmento de análises laboratoriais e em Point of Care.

Inovações em equipamentos para diagnóstico por imagem

Entre os destaques que estarão no evento:

  • Ultrassom ACUSON JUNIPER – com alta qualidade de imagem e por ter recursos baseados em inteligência artificial, possibilita adaptação em vários segmentos clínicos.  A versatilidade e adaptabilidade do sistema o tornam ideal para pacientes com diferentes anatomias e fisiologias. O equipamento, destacado como o menor e mais leve da categoria, ainda conta com 5 portas ativas e painel de controle simples, intuitivo e customizável.
  • Cios Select – arco cirúrgico móvel robusto usado para aplicações em procedimentos ortopédicos, de trauma, urológicos, gastrointestinais e neurocirurgias. Suporta também cirurgias cardíacas e vasculares de rotina, devido às funções opcionais de Subtração Digital e Roadmap. O Cios Select garante alta qualidade de imagem, inclusive em pacientes obesos, pois possui grande capacidade de penetração, devido a alta corrente de fluoroscopia pulsada. Como destaque, possui os procedimentos de: implante de marcapasso, fratura de membro e angioplastia periférica, que podem ser realizadas com precisão.

Novas soluções para análises laboratoriais e Point of Care

Na área de Análises Clínicas foi apresentado o lançamento PRISCA*, software desenvolvido pela Siemens Healthineers para o rastreamento de risco fetal. Por meio de exame de sangue, o software integra dados de diferentes fontes de diagnóstico para prover resultados consolidados sobre a paciente com mais precisão e ainda evita os demais procedimentos, anteriormente usados e, que são considerados invasivos. O PRISCA* está disponível para Atellica® IM e ADVIA Centaur®. Ele colabora na detecção das trissomias 13, 18, 21 e também para as desordens do tubo neural, anormalidades relativamente comuns em recém-nascidos.

Já em Point of Care, as novidades são:

  • Epoc® – sistema de análise sanguínea que veio para completar o portfólio de gasometria, que já possui uma tradição de 50 anos no mercado com equipamentos de ponta.  O equipamento Epoc é uma solução portátil e sem fio que fornece resultados de gases sanguíneos, eletrólitos e metabolitos a beira do leito em aproximadamente 40 segundos utilizando uma gota de sangue, característica fundamental quando se trata de ambiente de cuidados críticos, como emergências e centros cirúrgicos.
  • Rapid Point 500 – o analisador de gases sanguíneos RAPIDPoint 500 da Siemens Healthineers oferece precisão, resultados de testes com qualidade laboratorial para um amplo menu de cuidados críticos em aproximadamente 60 segundos: pH, gases sanguíneos, eletrólitos, glicose, lactato, além de uma CO-oximetria totalmente integrada, incluindo Bilirrubina neonatal (nBili) e Hemoglobina Total (tHb), tudo isso a partir de uma única amostra de sangue total. O sistema também suporta testes de pH de amostras de fluido pleural, pode gravar os dados de configuração do ventilador e permite personalizar os dados demográficos para ampliar a tomada de decisões clínicas. Além disso, o aparelho é fácil de usar e necessita de pouco manuseio como as trocas de cartucho, por exemplo, que precisam do operador.
  • O CLINITEK Status – é um analisador de urina point of care que automatiza a leitura e proporciona melhora na informação clínica ao utilizar as tiras de teste de urina da Siemens Healthineers (CLINITEK Multistix 10SG e CLINITEK Microalbumina). Fácil de usar, melhora a integridade de dados com um completo portfólio de testes point of care, além de fazer a conectividade do analisador com LIS ou software de gerenciamento de dados e com capacidade de leitura de código de barras.
  • POCcelerator – o POCcelerator™  Data Manager System integra dispositivos POCT Siemens Healthineers e de outros fabricantes, por meio de uma única interface de maneira econômica. São mais de 160 modelos de 45 fabricantes diferentes. Ele foi projetado para ser de fácil uso com ferramentas simples e fornece uma plataforma de gerenciamento única, abrangente e segura para todos os ambientes.

Todas as inovações reforçam a preocupação da Siemens Healthineers em manter a qualidade, entre todas as plataformas, para oferecer os melhores resultados e a melhor experiência para os pacientes.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu