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Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

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A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde da América Latina, o seu exclusivo Modelo de Logística Hospitalar com foco no paciente final de laboratórios, hospitais e home care. Única operadora logística dedicada ao setor da saúde no Brasil, a Bomi oferece profissionais especializados e com vivência em ambientes farmacêutico e hospitalar, o que representa um importante diferencial na previsão e atendimento às necessidades de seus clientes, uma vez que compreendem rotinas, fluxos, demanda, necessidades, urgências e toda a gestão deste setor.

Colocando a logística hospitalar em outra perspectiva, a Bomi atua num ramo que muitas vezes é negligenciado e esquecido. A logística, que pode parecer secundária em um primeiro momento, é fundamental para a garantia da qualidade dos produtos e da diminuição do desperdício dos insumos laboratoriais/hospitalares.

Bomi recebeu Prêmio Abbot pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas. Segurando o prêmio, Gustavo Galvão, Head da Bomi.

 

Apoiados em um ultramoderno sistema de capacitação e inovação tecnológica, eficiência e controle de qualidade, incluindo manejo de inventários, maior agilidade na cobrança de produtos consumidos, a Bomi usa uma integração de sistemas e monitoramento em tempo real. Com este procedimento, é possível ter controle total da cadeia, automação operacional, fracionamento e melhoria contínua dos processos. Contando com gigantes do ramo como clientes, como o Grupo Pardini, Roche e Siemens, a Bomi possui total infraestrutura para oferecer uma logística diferenciada.

“Hoje em dia a grande maioria dos players possuem muitos produtos consignados nos hospitais e o controle ainda é feito manualmente. A Bomi oferece uma forma de logística de qualidade, evitando vencimentos, perdas e desperdício dos materiais. Com o sistema de RFID é automático: assim que o produto é retirado da geladeira o sistema já acusa que foi utilizado.”, afirmou Gustavo Galvão, Head da Bomi.

Um dos maiores destaques que a  Bomi ofereceu na Hospitalar 2019 foi o sistema personalizado no qual todos os produtos são etiquetados com tag de radiofrequência na recepção do armazém, chamado de RFID, garantindo que sejam inventariados com alto índice de eficácia, seja nos armazéns Bomi ou em consignação no estoque do cliente. Esse sistema gera segurança e assertividade na gestão de estoques, uma vez que permite a localização de cada unidade dos produtos controlados. A infraestrutura da Bomi também revela a potência instalada pela empresa: são mais de 50.000 m² de armazéns com temperatura controlada e mais de 1.500 colaboradores especializados no setor de saúde.

“Estamos preparados para responder as emergências. Nosso sistema online permite que em uma hora possamos entregar um produto para um cliente. O nosso papel é ajudar a salvar vidas”, completou Gustavo sobre a qualidade do serviço que a Bomi oferece.

Outro ponto que merece destaque é a economia gerada pela gestão eficiente de estoques permitida pela integração do sistema do cliente com o sistema Bomi. Ao acompanhar em tempo real o consumo de cada produto, o cliente tem a oportunidade de solicitar somente os insumos necessários, evitando o acúmulo de materiais desnecessários, a utilização ineficiente do espaço disponível, falta de materiais ou aumento do custo operacional para gestão de estoque local. Para atender hospitais, clínicas e laboratórios em todo o território nacional com o mais elevado padrão de qualidade, a Bomi Group conta com mais de 50.000 m² de armazéns com temperatura controlada (2º a 8ºC; 15º a 25ºC; e produtos ultracongelados); frota própria para região metropolitana de SP com operação “just in time” e malha logística para distribuição em todo o território nacional – ambas com controle de temperatura certificado; controle de produtos consignados por lote; rastreamento de entregas e embalagens validadas para cadeia de frio.

“Dentro da Bomi temos uma área de repair, onde levamos os equipamentos para fazer manutenções e depois volta para o local de uso. Nós podemos oferecer uma gama de serviços para laboratórios e hospitais”, afirmou Gustavo.

Com mais de três décadas de atuação, a multinacional desenvolveu um serviço especial de Customer Service através do qual todo projeto é personalizado e desenhado sob medida de acordo com as demandas específicas de cada cliente, independente do seu tamanho. Esse cuidado começa na elaboração da proposta técnica e permanece durante todo o contrato através de atendimento presencial ou via sistema, telefone e e-mail, de forma a solucionar prontamente todas as demandas, esclarecer dúvidas e facilitar o dia a dia de seus clientes visando sempre a preservação da vida e o bem-estar do cliente final.

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