Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnósticos in vitro, a Vyttra Diagnósticos apresenta o novo Mini Cube, sistema portátil que determina a velocidade de hemossedimentação (VHS) em 20 minutos por meio de leitura ótica da sedimentação real. O equipamento permite analisar até 4 amostras convencionais e/ou pediátricas carregadas de forma aleatória e contínua, diretamente do tubo primário, dispensando o uso de tubos adicionais e transferências de amostra.
Segundo Juliane Castoldi, gerente de produtos da linha de hematologia da Vyttra Diagnósticos, o Mini Cube é uma solução diferenciada para a automação de pequenas rotinas que são beneficiadas pela padronização, rastreabilidade de resultados e pelo uso de controles de qualidade.
O sistema permite o uso da mesma amostra para outras metodologias, dispensando a aspiração da mesma, o que poderia ser crítico em algumas patologias, condições do paciente ou em amostras pediátricas. Este processo também elimina a geração de resíduos, reduzindo custos com descarte de material biológico.
O exame VHS é utilizado no prognóstico de algumas doenças, tais como a polimialgia reumática, artrite de células gigantes, artrite reumatoide e doença de Hodgkin, sendo considerado também marcador de eficácia do tratamento farmacológico de muitas doenças, tais como a artrite reumatoide, vasculite, colagenose e artrite séptica.
Contato Vyttra Diagnósticos:
Tel: (11) 4280 7500