fbpx

Grupo de pesquisa da UFSCar seleciona bolsista de mestrado para projeto na área de Parasitologia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto

Estão abertas as inscrições na seleção de bolsista de mestrado do grupo de pesquisa “Genômica Funcional e Comparativa” do Departamento de Genética e Evolução (DGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os candidatos podem ser graduados ou estudantes prestes a concluir curso de graduação em Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Farmácia, Bioquímica, Química e áreas correlatas, sem reprovações no histórico de graduação.

São também requisitos ter cursado disciplina de Bioinformática e/ou conhecimento nessa área comprovado por meio de cursos complementares, estágios, iniciação científica, etc; interesse em estagiar fora do País; experiência com técnicas de Biologia Molecular, como PCR, RT-qPCR e extração de ácidos nucleicos; e familiaridade com ambiente Linux e linguagens de programação, como Perl, Python e R.

Os candidatos selecionados passarão por prova de seleção entre os meses de outubro e novembro e o início previsto da bolsa será entre fevereiro e março de 2019. A pessoa selecionada atuará no projeto “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito”, desenvolvendo análises de Genômica Comparativa em vários isolados clínicos de Leishmania sp.

As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto, pelo e-mail [email protected], enviando histórico da graduação completo; link do currículo Lattes atualizado; carta de motivação; e carta de recomendação do orientador durante a graduação. As informações completas estão em http://fapesp.br/oportunidades/2221 e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail da inscrição.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu