A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que desde o início da epidemia, em 1981, até os dias atuais, cerca de 35 milhões de pessoas morreram de Aids. Este é quase o número atual de indivíduos que vivem com HIV — as estimativas da OMS dão conta de 36,7 milhões de soropositivos no mundo inteiro.
Números da OMS mostram que, em 2016, foram identificados 1,8 milhão de novas infecções pelo vírus (um novo caso a cada 17 segundos) e um total de 1 milhão de mortes decorrentes de complicações na Aids.
A meta das Nações Unidas é bastante ambiciosa. Em 2015, a entidade fechou questão na meta 90-90-90, que diz que até 2020 o objetivo é ter:
- 90% de todas as pessoas que têm HIV diagnosticadas e cientes disso;
- 90% de todas as pessoas que têm HIV diagnosticadas, cientes disso e recebendo tratamento antirretroviral ininterrupto;
- 90% de todas as pessoas que têm HIV diagnosticadas, cientes disso, recebendo tratamento antirretroviral ininterrupto e com carga viral indetectável.
Nos primeiros 6 meses após a infecção, os níveis de vírus são mais elevados e o risco de transmissão é maior, logo, o diagnóstico e o tratamento precoce destes doentes e a sensibilização para aqueles que podem ter infectado reduz o risco de novas transmissões.
O kit HIV Ag-Ab BioPlex 2200 é teste de imunoensaio multiplex que detecta e diferencia qualitativa e simultaneamente o antígeno p24 do HIV-1, anticorpos do HIV-1 (Grupos M e O) e HIV-2 no soro ou plasma humano.
O BioPlex 2200 é o equipamento que mais precocemente detecta o vírus HIV no mercado e em seu menu consolida vários tipos de testes, tais como: autoimunidade, doenças infecciosas e vitamina D, numa única plataforma, utilizando o sistema multiplex de beads magnéticas.
Para mais informações:
4003 0399 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 200 8900 (Demais Localidades)
Atendimento ao Cliente: atendimento@bio-rad.com
Suporte Técnico: suportecientifico@bio-rad.com