fbpx

Gerenciador de amostras biológicas TS-1500 | Newslab 145

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Segurança na fase de recebimento e triagem pré-analítica

O gerenciador de amostras TS-1500, da Greiner Bio-One, é um equipamento de conceito e design diferenciado, que contribui na otimização dos processos laboratoriais, gerenciando e controlando automaticamente o recebimento, a triagem e a classificação das amostras biológicas. Os tubos são separados e direcionados para as respectivas gavetas de destino, conforme a identificação e o cadastro feito no sistema de informações laboratoriais (LIS), agilizando a análise das amostras e as rotinas laboratoriais com segurança e de forma automatizada.

O equipamento consiste em um compartimento de entrada, com até dez gavetas de saída e mais uma opcional, que pode ser destina às amostras com erro, correias para movimentação dos tubos, unidade de deslocamento do tubo, leitor de código de barras e tela sensível ao toque, com informações de fácil compreensão para o usuário.

O sistema é muito simples de ser operado. Os tubos de amostras biológicas recebidos no laboratório podem ser inseridos diretamente no compartimento de seleção, para dar início ao processo de separação e triagem. O mecanismo de separação seleciona os tubos e transfere para a correia de transporte, onde são identificados e registrados através do código de barras.

Após o reconhecimento, os tubos de amostras biológicas são transportados para as gavetas de destino, conforme programado nas regras de seleção. Essas gavetas são facilmente retiradas e levadas para os setores técnicos. O sistema tem capacidade de processar até 1.500 tubos/ hora.

As gavetas de destino possuem monitoramento de quantidade e dispositivo de contagem de até 150 tubos, sendo que o processo de triagem interrompe automaticamente quando uma delas é retirada, evitando a perda de amostras dentro do sistema. A troca das gavetas também é rápida, com parada e início automático do sistema.

O TS-1500 contribui com melhorias significativas na sinergia entre as etapas do trabalho e a probabilidade quase nula de erros durante esse processo. Consequentemente, a qualidade do atendimento ao cliente é elevada, proporcionando maior competitividade do negócio, uma vez que ocorre o aumento do número de análises sem perda de qualidade no processo.


Greiner Bio-One Brasil
info@br.gbo.com
www.gbo.com/


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu