fbpx

Importância do uso do controle hematológico nos laboratórios de análises clínicas | Newslab 145

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O uso dos controles comerciais para a realização do controle interno da qualidade (CIQ) é fundamental como forma de avaliar a precisão do sistema analítico utilizado, e o maior tempo de estabilidade após a abertura do produto é uma grande vantagem sobre a utilização de métodos alternativos.

Sempre focada em fornecer total apoio a seus clientes, a Diagno possui uma ampla linha de controles hematológicos, produzida sob licença da Diagon, indústria húngara de renome internacional, que atende a um grande número de equipamentos disponíveis no mercado, possibilitando a utilização de um produto de qualidade em conjunto com nossa ampla linha de reagentes.

Nossos controles hematológicos destinados ao uso em equipamentos de 3 partes diferencial são o D Check D e D Check D Plus, apresentam validade de 3 meses após a fabricação e estabilidade de 30 dias após a abertura do kit. Já o Controle destinado aos equipamentos de 5 partes diferencial é o D Check 5 Diff, apresenta validade de 2 meses após a fabricação e estabilidade de 21 dias após a abertura do kit.

É importante ressaltar que a qualidade na utilização do controle hematológico está diretamente relacionada ao seu uso correto, conforme as instruções de uso. Sua utilização de forma incorreta interfere diretamente no monitoramento o Controle Interno de Qualidade, e consequentemente nos resultados fornecidos pelo Laboratório Clínico. Grande vantagem da nossa linha de controles hematológicos é o fato de sua produção ocorrer em nossa fábrica instalada em Belo Horizonte/MG. Conseguimos assim, minimizar os atrasos no fornecimento dos produtos.

A utilização do controle comercial é regulamentada pela ANVISA através da RDC 302, de 13 de outubro de 2005, item 9.2 Controle Interno da Qualidade (CIQ), indicando que “9.2.2 – Para o CIQ, o laboratório clínico deve utilizar amostras controle comerciais, regularizados junto a ANVISA/MS de acordo com a legislação vigente. ”


Conheça mais sobre os nossos produtos no site: www.diagno.ind.br Contato: (31) 3489-5100 / [email protected]


Av. Joaquim José Diniz, 787
Fernão Dias | Belo Horizonte/MG
Tel.: (31) 3489-5100


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu