fbpx

Como escolher uma solução de triagem laboratorial automática para a manufatura enxuta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Introdução: Os laboratórios clínicos vêm sendo cada vez mais pressionados a automatizar suas rotinas e precisam processar cada vez mais casos com menos recursos, maior precisão e mais rapidez – ou seja, é preciso fazer mais com menos.

Como laboratório de referência mundial que funciona no Departamento de Medicina Laboratorial e Patologia da Mayo Clinic, a Mayo Medical Laboratories (MML) realiza cerca de 23 milhões de exames por ano para mais de 4,5 milhões de pacientes no mundo inteiro.

A MML dispõe de oito laboratórios: Anatomia Patológica, Bioquímica e Imunologia Clínica, Serviços Básicos de Patologia Clínica, Microbiologia Clínica, patologia Experimental e Medicina Laboratorial, Hematopatologia, Genética Laboratorial e Medicina Transfusional. Todos esses laboratórios realizam exames para indicações relacionadas a diversas doenças, tratamentos e serviços.

Com um volume tão grande de exames, é imprescindível adotar um sistema que garanta que cada um deles seja realizado com precisão e eficiência. Em 2014, a MML adotou um sistema de triagem automática para rastrear todos os exames, identificando o laboratório correto e acompanhando o processamento de cada amostra. Graças a esse sistema, a MML consegue realizar exames continuamente e com mais rapidez, reduzindo os erros, diminuindo o tempo de processamento, e aumentando a precisão e a produtividade.

Este material oferece uma introdução detalhada ao sistema de triagem automática da MML e às principais lições que aprendemos ao longo de todo o processo de seleção, desenvolvimento e implementação do sistema.

Autoria: Kelley Schreiber, Mayo Medical Laboratories. Originalmente publicado no website da Mayo Medical Laboratories em 2 de fevereiro de 2017.


Para ler na íntegra, acesse:

Mayo Sort Automation Article Portuguese *


*Traduzido e usado com permissão da Mayo Foundation for Medical Education and Research. ©2017. Todos os direitos reservados.

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu