fbpx

Brigitte Dacosta comenta os desafios e expectativas com a filial brasileira da Stago

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com vasta experiência internacional, diretora geral da Stago no Brasil quer estreitar relação entre a empresa e os laboratórios

O principal objetivo da empresa francesa ao embarcar no Brasil, é estreitar sua relação com os laboratórios nacionais, sempre com foco na excelência do serviço. Na primeira edição deste ano, a revista Newslab abordou a chegada da Stago no Brasil, bem como os produtos, serviços e ofertas para o cliente.

Para essa edição, conversamos com Brigitte Dacosta, responsável pela recente filial, que comentará um pouco de suas experiências profissionais e sobre as expectativas relacionadas às estratégias e aos serviços oferecidos pela Stago no Brasil.


Ampla experiência no mercado de diagnóstico in vitro

Brigitte Dacosta, graduada em bioquímica pela Universidade Pierre e Marie Curie em Paris, desde a época do colégio demonstrava uma grande afinidade pela área de biologia. Durante este período, notou-se grande interesse por vendas, além de uma habilidade diferenciada em lidar com pessoas, finalizando assim seus estudos em administração.

Iniciou sua carreira na Diagast, empresa de pequeno porte do norte da França, especializada em banco de sangue. Destacou-se atuando na área comercial do mercado local e logo após foi responsável pelo mercado europeu. Foram nove anos de experiência.

Em 2003 decidiu buscar novos desafios. Como a Stago, desde aquela época, era uma empresa líder em Hemostasia e com uma presença marcante no mercado internacional, encontrou a possibilidade de ir mais além. Dedicou-se na área de vendas ao cliente final e implementou as soluções Stago através da rede de distribuidores no Noroeste e Norte da África e América Latina.

Indiretamente, dessa forma, Brigitte já atuava no mercado brasileiro acompanhando de perto o desempenho do distribuidor na época, a Bayer, e participou ativamente pela organização e transferência da representação exclusiva para Horiba. Após essa reestruturação em 2007, passou a ser responsável pela distribuição dos produtos Stago na Europa e África.

Em 2010, foi convidada pela Biomerieux para uma nova oportunidade em sua carreira. Neste momento, exerceu a função de Diretora de Saúde Pública, ou seja, atuava com a gestão de programas de saúde com a OMS (Organização Mundial da Saúde), fundações internacionais e nacionais, de modo a desenvolver e implementar soluções diagnósticas, além de distribuir fundos em países com recursos limitados.

Após sete anos nesse cargo, Brigitte retorna à Stago para mais uma importante missão: a direção da filial da empresa no Brasil com um time de 27 colaboradores diretos e mais o apoio de parceiros terceiros.


Estratégia que será adotada pela Stago no Brasil

Nos últimos anos, a Stago expandiu rapidamente sua presença geográfica com novas subsidiárias no mundo. Stago Brasil é a primeira subsidiária na América Latina e, pelas dimensões do território que abrange, novos desafios surgiram.

O principal objetivo é a qualidade do serviço. A Stago investiu em um centro de treinamento em São Paulo para dar boas vindas aos nossos clientes e reforçar sua expertise em soluções para coagulação, mas também no conhecimento científico na exploração em hemostasia e trombose com uma equipe de serviço completa de engenheiros, especialista de aplicação para acompanhar o dia-a-dia dos laboratórios e treinadores com foco em aprimorar o conhecimento em hemostasia de nossos clientes.  Isto proporciona à Stago um olhar mais próximo do cliente, o que permitirá antecipar as necessidades e acompanhar sua evolução em todo o Brasil.

Além disso, a Stago Brasil trará as inovações e novos produtos, como a nova Geração MAX, e avanços clínicos futuros, como as novas aplicações em geração de trombina. Também estabelecerá parcerias científicas por meio de workshops para troca de experiências e participará do crescimento do conhecimento e educação em hemostasia, incluindo pesquisas em geração de trombina e gerenciamento de novos anticoagulantes orais diretos.

EQUIPAMENTO PAGINA 6_Corporate Brochure 2_HR-01

A Stago quer estar cada vez mais próxima de seus clientes, entender suas necessidades e contribuir para seu crescimento, sempre focada nos cumprimentos dos requisitos de garantia de qualidade através de seus sistemas com novas ferramentas de gestão, otimização, acreditação e programas de controle de qualidade com certificação internacional, como o Qualiris.  Com uma visão de longo prazo, a Stago Brasil investe em pessoas e em soluções completas para atender todo perfil de laboratório e profissionais da saúde, em todos os passos da exploração da hemostasia e trombose para a melhoria do cuidado ao paciente.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu