O papel das redes sociais na construção de um negócio de sucesso é cada vez mais determinante. Na era “das redes”, estar conectado aos seus clientes te garante projeção. Neste sentido, as redes sociais são cada vez mais fundamentais.
A edição 153 da Newslab traz uma coluna escrita pelo biomédico, professor e influenciador digital Fredson Serejo, que conta um pouco sobre como alavancar as vendas se apoiando na internet e em suas ferramentas.
Posicionamento do seu negócio: O que você pode mudar para atrair mais clientes?
Você tem certeza de que sua empresa está funcionando bem? Essa é uma pergunta que eu tenho respondido em minhas consultorias e que na Edição 150, realizamos uma pequena pesquisa com os Leitores da Revista Newslab. Vamos discutir alguns pontos que você e a sua equipe podem começar a mudar! Leia a matéria até o final que te farei um desafio!
Uma das grandes sacadas que tem revolucionado o posicionamento das empresas é a utilização da tecnologia digital com a internet. “Somos o que compartilhamos” talvez essa seja uma frase que passou a configurar em nosso dia a dia. Vivemos em um modelo mental “Onffline”. Isso mesmo não está escrito errado! E vamos entender o que significa?
O mundo de hoje é como dois lados de uma moeda. Em todos os momentos do dia temos atividades que fazemos no universo Onffline como trabalhar, interagir com clientes e fornecedores, levar os filhos na escola ou mesmo jantar com uma pessoa querida. Mas, simultaneamente, também estamos a todo momento interagindo com o universo online. Seja negociando com um cliente pelo Whatsapp, acessando um aplicativo de trânsito para saber a melhor rota, acompanhando as notícias dos jornais e “zapeando” as redes sociais para se distrair com fotos ou vídeos de amigos, parentes ou de empresas que temos empatia. E está aí um boa estratégia!
Relatório divulgado pelas empresas We are Social e Hootsuite, mostrou que 62% da população brasileira está nas redes sociais, permanecendo conectado em média de 9 horas. Além disso, o relatório também indicou que 58% já buscou por um serviço ou produto pela internet antes de realizar a sua compra. Entre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros estão: YouTube, com 60% dos acessos, Facebook com 59%, o WhatsApp com 56% e o Instagram com 40%. As mídias digitais já passam a assumir um forte papel nas estratégias de marketing das empresas.
Ou seja: O jogo mudou! As redes sociais tornaram-se as mídias de maior impacto, e com maior eficiência para vender produtos e ideias. Até presidentes foram eleitos, como nos EUA e no Brasil, se apoiando nas redes sociais. Atualmente, as redes sociais desempenham um importante papel para empresas dos mais diversos ramos. Não possuir canais de comunicação via redes sociais hoje, configura uma verdadeira debilidade em seu projeto de crescimento. Essa mudança de jogo é necessária e estratégica para garantir a sua vantagem competitiva frente à concorrência.
AUTOR:
Fredson Costa Serejo
Doutor e Mestre em Biofísica – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
Especialista em Educação na Saúde para Preceptores do SUS – Hospital Sírio Libanês/Ministério da Saúde.
Especialista em Micropolítica e Gestão do Trabalho em Saúde – UFF
Biomédico – CRBM 15688 – Hospital Municipal São Francisco de Assis – Porto Real/RJ
Professor Adjunto do Centro Universitário de Barra Mansa – UBM/RJ.
Email: preparabiomedico@gmail.com
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