fbpx

Pós-doutorado em Micologia Médica com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em Micologia Médica com bolsa da FAPESP. O prazo de submissão encerra em 1º de dezembro.

A bolsa está vinculada ao projeto Temático Patogenicidade Fúngica: efeito do tabagismo, resposta imune e a modulação vacinal na paracoccidioidomicose e na histoplasmoseCarlos Pelleschi Taborda  é o pesquisador principal.

Os interessados devem ter experiência com manipulação de fungos dimórficos com classificação de risco nível 2 e 3. Inscrições até 1º de dezembro (imagem: CDC/Wikimedia Commons)

O candidato deve ter formação acadêmica em Ciências Biológicas, Farmacêuticas, Biomédicas ou área afim; título de doutor em Ciências, Microbiologia ou área afim obtido há menos de dois anos; e experiência envolvendo manipulação de fungos dimórficos com classificação de risco nível 2 e 3 (Paracoccidioides spp.; Histopasma spp.).

Os interessados devem, ainda, ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células (diferenciação de células dendríticas, etc.), citometria de fluxo multiparamétrica. É importante que também tenham experiência anterior e estejam familiarizados com a área do projeto.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, uma carta de apresentação ou duas de referência, cópia do título de doutor, ou declaração com a data em que a tese foi defendida, para Carlos Pelleschi Taborda, no endereço [email protected].

Mais informações sobre a bolsa estão disponíveis no endereço www.fapesp.br/oportunidades/2442/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu