fbpx

Painéis de NGS para avaliar mutações somáticas: ferramentas para a prática oncológica | Newslab 147

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Por que pedir os painéis de NGS da Mayo Clinic?

As terapias de câncer direcionadas obstruem o crescimento e a propagação do câncer por interferir nas moléculas de células específicas envolvidas no crescimento e progressão de tumores. A fim de identificar cânceres adequados para terapias direcionadas, e para minimizar os custos de tratamento e os riscos relacionados à terapia, muitas vezes, é necessário identificar o perfil genético molecular.

O NGS surgiu como um método preciso e econômico de identificação do perfil genético que indica quais alterações genéticas estão determinando o desenvolvimento do tumor. Sabe-se que essas mutações, identificadas em numerosos genes, são associadas à resposta ou resistência a terapias direcionadas específicas e, portanto, podem orientar o tratamento.

Os painéis de genes oferecidos por meio da Mayo Medical Laboratories são compostos por genes cuidadosamente selecionados destinados a restringir a análise aos genes que apresentam relevância clínica e, por sua vez, reduzir as variantes sem utilidade clínica de significância desconhecida.


Painéis de sequenciamento de próxima geração (NGS) para tumores sólidos


Outros exames oncológicos em destaque:

Colorações imuno-histoquímicas PD-L1

Instabilidade de microssatélites (IMS) / Reparo de pareamento

Exames de DNA acelular (cfDNA)

Microarranjo cromossômico


Quem somos

A Mayo Medical Laboratories faz parte do Departamento de Medicina Laboratorial e Patologia da Mayo Clinic, um dos maiores laboratórios clínicos do mundo. Oferecemos mais de 3.000 exames e acesso a médicos e cientistas da Mayo Clinic. Realizamos exames de referência para mais de 4.000 hospitais, clínicas e laboratórios de mais de 70 países.


Para obter mais informações
MayoMedicalLaboratories.com
E-mail: [email protected]
Telefone: +1 855-379-3115


©2018 Mayo Foundation for Medical Education and Research. Todos os direitos reservados.

 

 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu