fbpx

Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança livro no 52º CBPC/ML

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Durante o Congresso serão distribuídos exemplares do livro de Recomendações da Entidade sobre Fatores pré-analíticos e interferentes em ensaios laboratoriais

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lança durante o 52º Congresso o Livro com as Recomendações sobre Fatores pré-analíticos e interferentes em ensaios laboratoriais. A distribuição dos exemplares acontece no intervalo da tarde da programação científica dos dias 26 e 27 de setembro, no Espaço SBPC/ML, localizado na área da Exposição Técnico-científica. Também haverá sorteios de leitores digitais Kindle.

A publicação apresenta e discute os mecanismos dessas interferências e suas possíveis soluções. A autoria da obra é uma compilação de especialistas brasileiros e estrangeiros com vasta experiência na prática laboratorial, coordenados por membros da SBPC/ML.

Segundo o Diretor Científico da SBPC/ML e integrante da equipe de coordenação da publicação, Nairo Sumita, “o profissional do laboratório clínico necessita estar atento para identificar e sanar ou propor ações para minimizar esses problemas”.

O grupo de coordenadores é formado por Nairo Sumita, Adagmar Andriolo, Wilson Shcolnik, Gustavo Aguiar Campana, Fábio Vasconcellos Brazão, Carlos Alberto Mayora Aita, Guilherme Ferreira de Oliveira, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira e Maria Elizabete Mendes. A publicação tem apoio de Abbott, BD, Controllab, Hemocue, Radiometer, Roche, Shift, Softeasy, Sysmex e TM Informática.

Mais informações podem ser encontradas no site do 52º CBPC/ML: cbpcml.org.br.


Sobre a SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor.

A SBPC/ML disponibiliza o PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos que avalia um laboratório através de auditorias e determina se ele atende a requisitos predeterminados para exercer as tarefas a que se propõe. Dentre vários objetivos esse processo pretende garantir a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

Confira a ultima edição da Newslab

Estudo revela capacidade de identificar mal de Parkinson até 20 anos antes e pode levar à imenso progresso

Reprodução de BBC  Exames realizados em um pequeno número de pacientes considerados de alto risco mostraram disfunções no sistema de serotonina do cérebro, que controla

Leia mais

[Artigo Científico] Leucemia Linfoide Aguda: aspectos gerais e métodos diagnósticos

LEUCEMIA LINFÓIDE AGUDA: ASPECTOS GERAIS E MÉTODOS DIAGNÓSTICOS (REVISÃO) July Mayene Rebouças¹ , Luciana Nogueira Rebouças¹, Francisco Edson Ferreira Paz¹, Willer Malta De Sousa². 1Bacharéis

Leia mais

Vírus geneticamente modificado por grupo de pesquisadores combate o câncer de próstata

Conteúdo reproduzido: Peter Moon  |  Agência FAPESP Pesquisadores do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) conseguiram manipular geneticamente um tipo de vírus

Leia mais
Seções
Fechar Menu