O time gerencial da HORIBA Brasil e América Latina, liderados pelo Diretor Geral – Fernando Jorio – esteve reunido no início de janeiro para iniciar a execução das ações e estratégias planejadas para o ano de 2019.
Na ocasião o grupo também avaliou as conquistas e os excelentes resultados alcançados em 2018, que foi a base para o crescimento esperado em 2019.
Em uma conversa rápida com sr. Jorio foram pontuados as conquistas e novas ações para 2019.
Newslab: Em uma retrospectiva do ano de 2018, com eventos como a greves dos caminhoneiros, Copa do Mundo e Eleições, quais o quais foram as ações implementadas pelo seu time para superarem os desafios?
Fernando Jorio: No início de 2018 implementamos uma estratégia baseada em três pilares: 1 – lançamento de novos produtos; 2 – foco na melhoria de
serviços ao cliente; 3- Aumento da produção de reagente local.
Com relação ao lançamento de novos produtos, trouxemos para o mercado os analisadores da linha Yumizen com o novo modelo Yumizen H550 para rotinas hematológicas. Complementando as ações, reforçamos o time de serviços com novas contratações, treinamentos no exterior e expansão da abrangência nacional para diminuição do tempo de resposta ao cliente.
Falando em produção, temos um grande diferencial que é a fabricação local de reagentes de hematologia, que vem crescendo ano a ano e que conta com
processos de padrão internacional de qualidade, gerando segurança no fornecimento de produtos, sem riscos de falta de produtos para os clientes.
Newslab: Em 2018 a Horiba Medical apresentou novidades ao mercado diagnóstico, destacando os analisadores hematológicos da família Yumizen como solução global em Hematologia. O que podemos esperar para 2019/2020?
F.J.: No curto prazo, em 2019, já temos vários projetos em andamento e dentre eles destacamos: 1- HORIBA Webinar, que são seminários on-line ministrados por profissionais de renome na área de hematologia, com intuito de difundir o conhecimento e promover a discussão técnico/científica. 2- Trazer novas tecnologias no segmento de hematologia para fortalecer e consolidar nossa participação de mercado. 3- Plano de comunicação abrangente visando aproximar ainda mais a HORIBA de seus clientes via canais digitais e participação em grandes eventos.
A médio prazo, em 2020, planejamos o grande lançamento da nova linha de coagulação, ampliando o portfólio de produtos da HORIBA e assim enriquecendo o mercado com tecnologia de ponta e serviços de qualidade.
Newslab: E com os bons resultados obtidos em 2018 quais são as projeções para 2019?
F.J.: Estamos confiantes em continuarmos o expressivo crescimento anual de negócios, com aumento de produtividade e maior participação de mercado, e desta forma continuar os investimentos e expansão da nossa operação no Brasil e América Latina.
HORIBA Instruments Brasil Ltda.
Rua Presbítero Plínio Alves de Souza, 645
Loteamento Multivias – Jardim Ermida II
CEP 13.212-181 – Jundiaí – SP
Tel.: +55 11 2923 5400