fbpx

Exame toxicológico – uma nova oportunidade para ampliar o escopo de seu laboratório

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Em março de 2017, está completando um ano da exigência do Exame Toxicológico aos motoristas profissionais em todo Brasil, prevista pela Lei nº 13.103/2015.

Segundo dados do DENATRAN, estes representam cerca de 12 milhões em todo país dos quais são exigidos o Exame na hora de emitir ou renovar suas CNHs das categorias C, D e E. A exigência também se estende às empresas de transporte, que tem por obrigação de realização do Exame no período que antecede a admissão e no desligamento de seus motoristas.

Um novo negócio que está movimentando o mercado e que agregará em muito na gama de exames oferecidos por seu laboratório.

 A LABET Exames Toxicológicos é a mais completa solução em exames toxicológicos da América Latina. Fundado em 2010, o laboratório possui uma aliança exclusiva com a Quest Diagnostics, líder mundial em Exames Toxicológicos, com sede nos EUA e com mais de 11 milhões de análises realizadas anualmente.

Atualmente, a LABET conta com uma Rede de Coleta com mais de 4 mil unidades distribuídas por todo o país e é o laboratório mais conhecido e procurado por motoristas de norte a sul do Brasil.

Possui a acreditação CAP/FDT com Valor Forense, que garante através da inviolável Cadeia de Custódia, a fidedignidade, a segurança e a precisão de todo o procedimento do exame desde o momento da coleta da amostra biológica até a entrega do laudo.

Vantagens para os laboratórios (olho)

Ao entrar para a Rede LABET, o seu laboratório poderá oferecer o Exame Toxicológico diretamente aos motoristas. Isto trará maior lucratividade para o seu laboratório, que passará a ser o parceiro LABET no atendimento aos motoristas, venda dos exames e coleta do material.

Tudo sem a necessidade de investir em divulgação do serviço, contratar novos funcionários, logística de distribuição e recolhimento das amostras, treinamento e suporte ao paciente.

A LABET cuida de tudo!
Seu laboratório ainda contará com:

  • Sistema online para controle e monitoramento de todas as coletas realizadas por seu laboratório através do Registro Eletrônico de Coleta(REC). Exclusividade LABET aos laboratórios associados!
  • Canal exclusivo de atendimento aos laboratórios realizado por profissionais altamente qualificados, da LABET.

LABET: a melhor opção também aos motoristas

  • Melhor preço do mercado com parcelamentos sem juros, no cartão de crédito.
  • Menor prazo para a entrega do laudo dos exames. Dependendo da região, o resultado do exame pode variar de 4 a 15 dias úteis.
  • Maior comodidade – A LABET está presente em todo o território brasileiro
  • Opções de pontos de venda. O motorista pode comprar o exame online ou diretamente no laboratório credenciado na LABET.

Eficiência logística (olho)LABET_Quadro INFORME

Acreditamos que credibilidade e eficiência logística caminham juntas. E, para otimizar cada vez mais o processo, LABET e Quest estão investindo na instalação de um laboratório especializado, em território brasileiro, que representará uma série de benefícios para os motoristas, entre eles a diminuição do custo do exame e a agilidade ainda maior nos resultados.

Sobre o Exame do Cabelo:

  • Ampla janela de detecção: O exame através do fio capilar é considerado por toxicologistas como o mais completo exame para detectar o uso de drogas, pois é a única tecnologia capaz de acusar o uso constante de substâncias psicoativas com uma visão retroativa mínima de 90 dias. A droga leva, geralmente, de um a três dias para ser eliminada pelo organismo. Os exames de urina e sangue conseguem captar essas substâncias com uma margem pequena, já o Exame do Cabelo alcança uma margem maior. Em recente visita ao Brasil, o toxicologista e Diretor de Ciência e Tecnologia na Quest Diagnostics, Barry Sample explicou a diferença. “No caso do fio de cabelo, a substância é incorporada ao bulbo capilar através da corrente sanguínea e não tem como sair de lá. Nesse caso, o exame pode detectar um consumo de drogas a longo prazo e traçar um histórico de uso. O mesmo raciocínio vale para o pelo”.
  • Detecção de grande variedade de drogas psicoativas: O teste indica hábitos e costumes em relação ao eventual consumo de drogas e identifica substâncias como anfetaminas, cocaína, maconha e opiáceos, entre outras.
  • Procedimento simples e indolor: A coleta do material não é invasiva, nem contagiosa, não interfere na estética do motorista e é indolor.

Aumente sua receita sem realizar nenhum investimento adicional. Lucre a todo instante ao entrar para a Rede LABET.


Contato Labet:

4004-2098*

www.labet.com.br

*Apenas para capitais e região metropolitana. Para as demais regiões use o DDD da capital do seu estado.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu