fbpx

Dia Nacional da Mamografia: ultrassom das mamas com recurso de ponta é decisivo para diagnósticos precisos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça o Samsung S-DetectTM, tecnologia inteligente que auxilia os profissionais de saúde na classificação de lesões mamárias suspeitas

Celebrado no dia 5 de fevereiro, o Dia Nacional da Mamografia, assim como o Outubro Rosa, tem o objetivo de reforçar a importância sobre a realização de exames e procedimentos preventivos para a detecção antecipada de alterações nas mamas. O acompanhamento periódico das glândulas é fundamental para garantir a saúde da mulher ao longo da vida.

Atenta à importância da data e à qualidade dos exames realizados para o mapeamento e a investigação precoce de lesões, a Samsung oferece ao mercado de saúde inovações como o S-DetectTM para mama. A tecnologia, baseada em inteligência artificial, funciona de forma automatizada para detectar alterações nas glândulas por meio de um banco de dados de características da lesão, tornando-se um importante aliado dos médicos para diagnósticos mais ágeis e assertivos.

O recurso ajuda a padronizar o estadiamento e classificação de lesões mamárias suspeitas, incorporando o BIRADS® ATLAS (Breast Imaging-Reporting and Data System, Atlas) – sistema de geração de relatórios e dados de imagens mamárias. Quando o usuário seleciona uma região de interesse, por exemplo, o recurso sugere automaticamente os limites da lesão, que podem ser editados pelo usuário, fornecendo opções de classificação e exportação de imagens, proporcionando um fluxo de trabalho aprimorado e otimizado aos médicos.

A ferramenta, que pode ser encontrada nos modelos HS60, HS70, WS80 e RS85 é de grande utilidade para apoiar e orientar a análise de alterações nas mamas por médicos não especializados em imagens mamárias ou, ainda, profissionais menos experientes. Ao usar o software, a precisão do diagnóstico – para médicos com experiência de quatro anos ou menos – melhorou de 0,83 para 0,87 (AUC – Area Under Curve)1.

“A preocupação com a qualidade do exame realizado deve ser uma premissa quando falamos da avaliação do nosso organismo, especialmente das glândulas mamárias. Por isso, recursos de ponta como o S-DetectTM devem ser vistos como ferramentas-chaves para melhorar o desempenho da investigação médica, resultando em orientações de tratamentos apropriados e em tempo hábil para os pacientes”, conclui Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Confira a ultima edição da Newslab

Vacinação contra malária irá iniciar para crianças em 3 países da África, anuncia OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado divulgado hoje (23), terá inicio a implementação da primeira vacina contra a malária. Causada por protozoários

Leia mais

EUA registram 71 novos casos de sarampo e enfrentam novo surto da doença

O sarampo, doença infecciosa transmitida por vírus da família Paramyxoviridae e do gênero Morbillivirus, é uma doença altamente contagiosa que deixou muitos mortos ao longo da história. A vacina

Leia mais

Obesidade em foco na ciência: Unicamp cria primeiro laboratório de imunometabolismo do país

Recentemente, diante do fenômeno global de aumento da obesidade, surgiu a necessidade de integrar dois campos de conhecimento que poderiam parecer distintos: imunologia e metabolismo.

Leia mais

Menina britânica que realizou cirurgia auditiva pioneira passa a ouvir e aprende a falar

Leia Armitage, uma menina britânica de 7 anos, nasceu com um tipo raro de surdez profunda. Uma cirurgia pioneira feita por médicos ingleses foi capaz

Leia mais
Seções
Fechar Menu