fbpx

Siemens Healthineers consolida nova marca global em Jornada de Radiologia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Siemens Healthineers reforça a sua liderança em tecnologia na área da saúde ao trazer para a 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2017) inovador portfólio de produtos e soluções para a área de diagnóstico por imagem e gestão em saúde. A antiga Divisão da Healthcare da Siemens comunicou globalmente em 2015 a sua nova estratégia, passando a atuar como uma empresa independente dentro do grupo e, pela primeira vez, participa da JPR com a nova marca e novo visual.

Durante o mais importante evento de radiologia da América Latina, que acontece de 4 a 7 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Siemens Healthineers fortalece sua presença no mercado ao agregar ao seu amplo portfólio, serviços em saúde digital e consultoria para ajudar os clientes a terem êxito no dinâmico mercado de saúde.

Armando Lopes, Country Head da Siemens Healthineers no Brasil, ressalta a importância do evento para o posicionamento da nova marca da companhia e destaca o cuidado da empresa em priorizar as constantes transformações do mercado. “A nova marca destaca nossa expertise em engenharia e o pioneirismo em saúde, reforçando a mensagem de que estamos preparados para acompanhar o cenário do setor, cada vez mais dinâmico e competitivo; e que cada vez mais busca respostas que gerem maior produtividade e integração de dados, com menores custos. Trabalhamos incessantemente para ser o parceiro estratégico dos nossos clientes, oferecendo-lhes soluções que promovam excelência clínica, eficiência operacional e financeira”, explica e executivo.

Destaques da companhia para a JPR 2017:

Ultrassom

Dentro do extenso portfólio de ultrassonografia, a Siemens Healthineers trará para a JPR a linha ACUSON S, pioneira na tecnologia de elastografia ARFI, com imagem em HD para um melhor diagnóstico clínico e com a opção do ABVS, uma solução inovadora que permite um exame automatizado da mama, promovendo maior comodidade aos pacientes e melhor precisão no diagnóstico.

Outro destaque será o ACUSON NX2, novo produto da família NX. O equipamento possui sistema intuitivo e inteligente e foi projetado para proporcionar maior produtividade e eficiência, sendo também adaptável à demanda e principais necessidades da rotina clínica. Entre os portáteis, o destaque é o ACUSON P500, uma solução com interface intuitiva e ágil, que se adapta facilmente às principais rotinas clínicas, inclusive Point of Care e Emergências.

Mamografia

O mamógrafo digital Mammomat Inspiration PRIME High Definition Breast Tomossynthesis possui a tecnologia inovadora Insight que permite a visualização sintética dos volumes da tomossíntese em 2D e 3D, resultando em significativa redução de dose nos exames de mama aos pacientes.
Radiografia

A Multix-B, fabricada no Brasil, chega ao mercado com um novo design e com uma estativa totalmente articulada que facilita a realização de exames em pronto socorro para pacientes com dificuldade de locomoção. O sistema possibilita maior precisão e rapidez nos posicionamentos.

Ressonância Magnética

Como lançamento, a empresa traz o novo MAGNETOM Sempra de 1,5 Tesla, que apresenta um conceito inovador ao combinar exames mais rápidos com custos operacionais reduzidos. O equipamento também permite alto padrão de qualidade de imagem e aplicações clínicas avançadas com excelente custo benefício. Exames de cérebro, coluna vertebral e músculo esquelético compõem 75% dos casos da rotina clínica. Pensando nisso, o MAGNETOM Sempra possui, em sua configuração standard, cinco ferramentas que permitem otimizar o fluxo de trabalho nestes casos para todos os tipos de pacientes. Como um grande diferencial do seu portfólio em ressonância magnética, A Siemens Healthineers possui o Quiet Suite, tecnologia capaz de tornar os exames até 95% mais silenciosos, sem comprometer a qualidade da imagem, promovendo maior conforto ao paciente.

Tomografia Computadorizada

A nova família de equipamentos de tomografia computadorizada, SOMATOM go., proporciona melhores resultados a um maior número de pacientes, dando maior agilidade à rotina clínica. Na JPR será apresentado o SOMATOM go.Now*, que possui estação de trabalho móvel, permitindo mais flexibilidade e mobilidade ao ambiente. Um tablet integrado ao tomógrafo possibilita que o profissional de saúde analise as informações do paciente, prepare os protocolos de exame e realize todas as etapas de aquisição, reconstrução, pós-processamento e arquivamento das imagens dentro da sala de exames. Com software intuitivo, a nova plataforma torna a operação mais simples e ainda permite maior interação e proximidade entre profissionais e pacientes.

* Registro pendente na ANVISA

Imagem Molecular

Como destaque em PET/CT, a companhia apresentará o Biograph Horizon, que fornece imagens de alta qualidade por meio da tecnologia de aquisição Time-of-flight e possui flexibilidade para atender toda a demanda atual em oncologia, neurologia e cardiologia. A solução vem acoplada a um TC de 16 canais de alta de qualidade de imagem, o que possibilita o uso compartilhado com a radiologia, radioterapia e medicina nuclear.
TI e gerenciamento de base instalada

A Siemens Healthineers investe em ferramentas de TI que permitem um controle mais seguro da base instalada, auxiliando também na manutenção preventiva e ajudando a reduzir custos. Como destaque para estão o teamplay e o LifeNet. O primeiro é uma plataforma que possibilita a análise da performance dos equipamentos, bem como emissão de dose, armazenando todas as informações na nuvem. Com estes dados, é possível realizar análises de produtividade, mensurar volume e tempo médio entre exames e efetividade por turnos de trabalho e ainda padronizar os protocolos de atendimento. Já o LifeNet, é um portal na web em português totalmente interativo, que permite aos clientes gerenciarem a performance e a manutenção do seu sistema e equipamentos de forma simples e rápida. Com apenas um clique, é possível abrir e acompanhar chamados, consultar atividades programadas, verificar treinamentos agendados, acessar dados de contrato e outras funcionalidades.

Para mais destaques, acesse a página da Siemens Healthineers na JPR 2017.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com

Leia mais

Doutorado direto em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Função e disfunção mitocondrial: implicações para o envelhecimento e doenças associadas”, coordenado pelo professor Aníbal Eugênio Vercesi, da Faculdade de Ciências Médicas da

Leia mais

Estudo mostra que tratamento para câncer colorretal metastático com mutação BRAF resulta em sobrevida global média de 15,3 meses

Os resultados foram anunciados pela Pierre Fabre e Array BioPharma e observados no safety lead in do estudo fase 3 BEACON com a combinação de encorafenibe, binimetinibe

Leia mais

As 7 principais dúvidas sobre a Meningite Meningocócica

A meningite meningocócica é uma doença infecciosa grave que pode matar. A doença esteve em pauta recentemente e isso fez com que houvesse um aumento

Leia mais
Seções
Fechar Menu