fbpx

Pós-doutorado em Genética Médica com Bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de genética médica.

A bolsa, pelo período de um ano, envolve a caracterização de variantes genéticas responsáveis por casos familiais de epilepsia do lobo temporal mesial, em seguimento no ambulatório do Hospital de Clínicas da Unicamp.

A pesquisa está vinculada ao Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), da FAPESP.

O candidato selecionado utilizará técnicas de prospecção gênica em larga escala, como microarrays de DNA, sequenciamento de nova geração e validação das regiões candidatas, por meio de ferramentas de biologia molecular como qPCR, sequenciamento automático de Sanger e western blot.

O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar as variantes genéticas a serem detectadas, sendo por isso desejável que o candidato possua experiência em técnicas de imunofluorescência, sequenciamento de nova geração (RNA) e espectrometria de massas para análise de proteoma.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada em espectrometria de massas, ferramentas de biologia molecular aplicadas à análise de DNA, RNA e proteína. Os candidatos devem apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

A inscrição será até 3 de junho de 2017, com a professora Iscia Cendes (icendes@unicamp.br). Os candidatos devem enviar curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

A oportunidade está publicada em: fapesp.br/oportunidades/1552.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: Agência FAPESP


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu