fbpx

Pós-doutorado em Genética Médica com Bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Laboratório de Genética Molecular da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) disponibiliza uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de genética médica.

A bolsa, pelo período de um ano, envolve a caracterização de variantes genéticas responsáveis por casos familiais de epilepsia do lobo temporal mesial, em seguimento no ambulatório do Hospital de Clínicas da Unicamp.

A pesquisa está vinculada ao Instituto Brasileiro de Neurociência e Neurotecnologia (BRAINN), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID), da FAPESP.

O candidato selecionado utilizará técnicas de prospecção gênica em larga escala, como microarrays de DNA, sequenciamento de nova geração e validação das regiões candidatas, por meio de ferramentas de biologia molecular como qPCR, sequenciamento automático de Sanger e western blot.

O projeto também incluirá ensaios funcionais para explorar as variantes genéticas a serem detectadas, sendo por isso desejável que o candidato possua experiência em técnicas de imunofluorescência, sequenciamento de nova geração (RNA) e espectrometria de massas para análise de proteoma.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado e ter experiência comprovada em espectrometria de massas, ferramentas de biologia molecular aplicadas à análise de DNA, RNA e proteína. Os candidatos devem apresentar pelo menos duas publicações científicas em revistas de circulação internacional.

A inscrição será até 3 de junho de 2017, com a professora Iscia Cendes ([email protected]). Os candidatos devem enviar curriculum vitae, histórico escolar da pós-graduação e duas cartas de recomendação.

A oportunidade está publicada em: fapesp.br/oportunidades/1552.

As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.


Fonte: Agência FAPESP


 

Confira a ultima edição da Newslab

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com

Leia mais

Doutorado direto em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Função e disfunção mitocondrial: implicações para o envelhecimento e doenças associadas”, coordenado pelo professor Aníbal Eugênio Vercesi, da Faculdade de Ciências Médicas da

Leia mais

Estudo mostra que tratamento para câncer colorretal metastático com mutação BRAF resulta em sobrevida global média de 15,3 meses

Os resultados foram anunciados pela Pierre Fabre e Array BioPharma e observados no safety lead in do estudo fase 3 BEACON com a combinação de encorafenibe, binimetinibe

Leia mais

As 7 principais dúvidas sobre a Meningite Meningocócica

A meningite meningocócica é uma doença infecciosa grave que pode matar. A doença esteve em pauta recentemente e isso fez com que houvesse um aumento

Leia mais
Seções
Fechar Menu