fbpx

Pós-doutorado e treinamento técnico em biomateriais com bolsa da FAPESP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Duas oportunidades estão disponíveis em projeto do Instituto de Química da USP voltado ao desenvolvimento de estruturas 3D para aplicações biomédicas

Uma vaga de pós-doutorado e outra de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP estão disponíveis para o Projeto Temático “Arcabouços sintéticos e naturais aplicados à medicina regenerativa“, conduzido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP). As inscrições podem ser feitas até 31 de março de 2019.

O subprojeto de pós-doutorado desenvolverá estruturas 3D a partir de proteína recombinante derivada de elastina para aplicações biomédicas. O objetivo é desenvolver um método de produção de proteínas para uso como hidrogéis em impressão 3D e criar dispositivos para cultivo de células-tronco mesenquimais.

Os candidatos deverão ter título de doutor obtido nos últimos cinco anos em áreas relacionadas ao projeto. Preferencialmente, devem apresentar experiência com biomateriais e técnicas correlatas, além de testes in vitro e in vivo.

Mais informações sobre a vaga de pós-doutorado: www.fapesp.br/oportunidades/2724.

Informações sobre a vaga de treinamento técnico: www.fapesp.br/oportunidades/2725

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Para a vaga de treinamento técnico, o bolsista desenvolverá com os colegas do projeto técnicas de análise específicas para os diversos materiais trabalhados no grupo. O candidato deve ter formação em Química e conhecimentos básicos de cromatografia para operar equipamento destinado à análise de massas molares (Gel Permeation Chromatography).

Os interessados pelas oportunidades devem enviar carta de interesse, súmula curricular e duas cartas de referência para o coordenador do projeto, o professor Luiz Henrique Catalani ([email protected]).

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Confira a ultima edição da Newslab

Grafeno e Saúde: o que é e qual pode ser sua importância para o futuro da medicina?

Em vídeo divulgado pela UNESP, Alexandre Reily Rocha, pesquisador do Instituto de Física Teórica da Unesp (IFT-Unesp), protagoniza o episódio da websérie de vídeos HPC

Leia mais

Vilão da mesa: refrigerantes aumentam muito o risco de morte por doenças cardíacas, aponta estudo de Harvard

Uma pesquisa realizada pela Escola da Saúde Pública de Harvard analisou dados de mais de 37 mil homens e 80 mil mulheres ao longo de

Leia mais

Cientistas americanos usam HIV para curar crianças com imunodeficiência combinada grave

Nos Estados Unidos, cientistas afirmam ter curado 8 crianças da imunodeficiência combinada grave (SCID), popularmente conhecida como “síndrome da bolha”, a partir do uso do

Leia mais

Alcoolismo: estudo mostra que 60% dos adolescentes na faixa dos 17 anos já consomem álcool

O consumo de álcool entre jovens aumenta cada dia mais: pesquisa com 10 escolas de São Paulo mostrou que o consumo começa por volta dos

Leia mais
Seções
Fechar Menu