fbpx

Pioneirismos nos diferenciais para o mercado toxicológico

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O mercado toxicológico iniciou sua ascensão há pouco mais de 3 anos com a publicação da Lei 13.103 de 02 de março de 2015, com um propósito claro e nobre de evitar acidentes nas estradas em decorrência do abuso de substâncias químicas, cuidando das pessoas e salvando vidas.

A partir da criação da Lei, foi permitida à sociedade em geral, discutir mais abertamente sobre as condições de trabalho aos quais muitos motoristas de veículos de transporte de cargas e passageiros são submetidos, e os motivos pelos quais são levados a fazer o uso de substâncias psicoativas para dar conta de jornadas extenuantes de trabalho.

Os exames toxicológicos passaram então a cumprir inteiramente seu papel de ‘cuidar das pessoas’. Assim, mais que evitar acidentes, a utilização do exame toxicológico tanto como condição obrigatória para obtenção ou renovação de CNH, quanto para admissão e desligamento de motoristas contratados por empresas em regime CLT, é um indicador das condições de trabalho impostas pelos contratantes aos motoristas, que também deve ser utilizado como parâmetro para melhorias no setor de transporte terrestre no Brasil.

À luz da representatividade do exame toxicológico para toda a sociedade, fica ainda mais evidente a importância da seriedade no serviço prestado pelos laboratórios responsáveis pelas análises do exame toxicológico.

A Psychemedics Brasil foi o primeiro laboratório 100% especializado na prática da análise toxicológica no país e até hoje ajuda na consolidação das boas práticas para o mercado.

Nossa metodologia analítica, conquistou reconhecimento pela precisão na detecção de substâncias psicoativas localizada na base da haste capilar, fazendo com que o resultado do exame seja rigorosamente assertivo. A análise toxicológica não ocorre na superfície da amostra, sendo assim,  não há possibilidade de adulteração do resultado por contaminação externa. Como se não bastasse, a amostra capilar utilizada para a realização do exame toxicológico, passa por um exaustivo processo de descontaminação, garantindo assim a legitimidade inequívoca do resultado.

Além dos diferenciais técnicos, dos quais a Psychemedics Brasil orgulhosamente detém o pioneirismo, é válido citar o cuidado que é dispensado no atendimento, tanto aos laboratórios que compõem a rede de coleta, quanto aos motoristas (doadores), que fazem o exame e esperam, nada menos, que um resultado correto, dentro do prazo e apoio durante todo o processo. Por esta razão, a Psychemedics Brasil é reconhecidamente o laboratório toxicológico com maior índice de aceitação no mercado, tendo registrado 99% de satisfação dos seus parceiros e clientes.

O motorista que realiza o exame na Psychemedics Brasil recebe atualização a cada etapa do processo do seu exame, garantindo tranquilidade ao doador e ao laboratório que não precisa se preocupar com o pós-coleta.

O vanguardismo da Psychemedics Brasil proporciona experiência para lidar com casos de contestação de resultados positivos, ou seja, que apontam o uso de substância psicoativa. Portanto, o laboratório que faz parte da rede de coleta da Psychemedics Brasil, possui amparo para condução processual, com a fornecimento de orientação jurídica e toda documentação necessária para o respaldo de sua empresa.

Pelos seus diferenciais, pioneirismo e atendimento, a Psychemedics Brasil é considerada a opção mais segura em relação aos laboratórios toxicológicos, e por isso, conta com a parceria de 4.500 laboratórios em sua rede de coleta e atualmente, com mais de 20.000 empresas que utilizam os exames toxicológicos da Psychemedics em atendimento à Portaria 945/2017 do Ministério do Trabalho que exige o número do exame toxicológico no CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – e a Resolução 691/2017 do DENATRAN / CONTRAN.

Conte com a Psychemedics Brasil. Entre em contato de qualquer lugar do Brasil pelo telefone: 3003-5411 (sem DDD).

Fale conosco também do [email protected]

Acesse nosso site: www.exametoxicologico.com.br

Confira a ultima edição da Newslab

Estudos sugerem que retinopatia diabética expõe diabéticos à maior risco de queda

Pessoas com diabetes e danos oculares relacionados, conhecidos como retinopatia diabética, são mais propensas a cair do que os diabéticos que não desenvolvem problemas de

Leia mais

Novo método mais seguro de esterilização de cateteres é desenvolvido na Univap, em São José dos Campos

Conteúdo: FAPESP A esterilização de instrumentos cirúrgicos metálicos é feita normalmente em aparelhos conhecidos como autoclaves, com temperaturas igual ou acima de 121 ºC, capazes

Leia mais

Johnson & Johnson fará parceria para desenvolver vacina preventiva do HIV, pesquisada pela Janssen

National Institutes of Health (NIH), HIV Vaccine Trials Network (HVTN) e U.S. Army Medical Research & Development Command (USAMRDC) unem forças com a Johnson &

Leia mais

QIAGEN anuncia seu novo Vice-Presidente na América Latina

Paulo Gropp se une à QIAGEN como Vice-Presidente, chefe de operações comerciais LATAM.  A QIAGEN, líder mundial em soluções para testes moleculares, anunciou em junho deste ano que Paulo Gropp é o novo vice-presidente da

Leia mais
Seções
Fechar Menu