fbpx

Philips lança ultrassom portátil que pode ser conectado a qualquer celular/tablet: veja aqui novidades da marca

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Para a Philips, o setor de saúde não tem fronteiras. Em um segmento tão completo, rico em inovação, com especialistas e tecnologias de pontas e, ao mesmo tempo, com barreiras para o atendimento personalizado e eficiente ao paciente, a empresa, que é líder global em tecnologia de saúde, inova o mercado nacional ao trazer para o Brasil soluções que agregam valor para toda a cadeia de atendimento.

Na Jornada Paulista de Radiologia deste ano, a Philips apresentou para o mercado novidades focadas na prevenção, diagnóstico e tratamento. Confira as novidades:

Philips Lumify, ultrassom portátil que pode ser conectado a qualquer celular ou tablet, possibilitando que o exame seja feito em qualquer hora ou lugar e gerando diagnósticos mais rápidos e com a mesma qualidade de imagem. A solução traz simplicidade, mobilidade e flexibilidade para a tecnologia de ultrassom. Para utilizá-lo, basta o especialista plugar o transdutor na entrada USB de um dispositivo smart (tablet ou celular) e iniciar o exame.

Ingenia Ambition, equipamento de ressonância magnética inovador com magneto selado, que realiza exames de altíssima qualidade digital sem a necessidade de reposição de hélio. Além de reduzir custos com instalação e manutenção, a novidade reduz o tempo de permanência do paciente dentro da máquina, já que o ajuste dos parâmetros do exame pode ser feito em menos de um minuto. Nesta solução, a quantidade de hélio utilizada é mínima quando comparada a outros equipamentos[1]: os 7 litros do gás ficam confinados dentro do magneto selado, sem vazamento durante a operação.

O lançamento ainda conta com a solução Ambient Experience in-bore Connect da Philips, que proporciona uma experiência audiovisual imersiva para acalmar os pacientes e orientá-los durante os exames de RM, melhora ainda mais a experiência do paciente. Um estudo realizado no Hospital da Universidade de Herlev Gentofte, na Dinamarca, mostrou que a solução Ambient Experience in-bore Connect ajudou a reduzir o número de novas varreduras em até 70%, permitindo que os radiologistas atendessem mais pacientes por dia.

 
 
A empresa holandesa também expande seu portfólio de diagnóstico de imagem com o lançamento do Incisive CT, uma plataforma de tomografia computadorizada que integra inovações em imagem, fluxo de trabalho e gerenciamento do ciclo de vida. A novidade foi lançada mundialmente durante o Congresso 2019 da Sociedade Europeia de Radiologia e possui a tecnologia DoseWise Portal, uma solução de monitoramento virtual que coleta, mede, analisa e relata a exposição à radiação de pacientes e funcionários, auxiliando no controle da qualidade do atendimento, eficiência e segurança do paciente e da equipe.

CVX, Epic Elite: uma das apostas da Philips para 2019, este equipamento premium de ecocardiografia que oferece melhor qualidade de imagem, permitindo uma análise mais minuciosa do coração. Seu software avançado de inteligência artificial reproduz o coração do paciente em 3D, garantindo mais segurança e assertividade no diagnóstico médico.


[1] A média de uso em outros equipamentos é de 1.500 litros de gás hélio.

Confira a ultima edição da Newslab

Evento internacional incentiva a inovação e promove negócios em Ciências da Vida na América Latina

“Inovação & Partnering para Alavancar a Bioeconomia na América Latina” é o tema 5º edição da BIO Latin America, conferência organizada pela Biotechnology Innovation Organization

Leia mais

Fleury Medicina e Saúde lança edição atualizada do ‘Atlas de Diagnóstico por Imagem em Cardiologia’

Na 40ª edição do Congresso da SOCESP, médicos do Fleury lançam livro sobre métodos de diagnóstico e discutem casos de doença coronária e estenose aórtica 

Leia mais

Grupo Polar é representante autorizado das vestimentas DuPont Tyvek IsoClean para ambientes controlados

A vestimenta reduz riscos de contaminação, enquanto garante proteção para os processos, produtos e pessoas.    Com quase 20 anos de experiência, o Grupo Polar é atualmente o maior fabricante nacional

Leia mais

Diagnóstico por imagem: Adenocarcinoma em divertículo duodenal e ressonância magnética

Autor: Vanessa Mizubuti Brito¹  Colaboradores: Klaus Schumacher¹, Bruna Zaidan²  Orientador: Antônio Eustáquio Dantas da Silva Júnior³  O caso é uma apresentação típica em localização atípica e curiosa. Escolhemos esse

Leia mais
Seções
Fechar Menu