fbpx

Painel genético direcionado para o câncer de pulmão com rearranjo da Mayo Clinic

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Exame em destaque

Útil para

  • Identificar tumores pulmonares que possam responder a terapias direcionadas por meio da avaliação de vários alvos genéticos simultaneamente nos genes EGFR, BRAF, KRAS, HRAS, NRAS, ALK, ERBB2, MET, ALK, ROS1, RET e NTRK1.
  • Diagnóstico e gerenciamento de pacientes com câncer de pulmão.

Contextualização
Esse exame usa sequenciamento direcionado de próxima geração, para detectar mutações somáticas nos genes EGFR, BRAF, KRAS, HRAS, NRAS, ALK, ERBB2 e MET. O sequenciamento de próxima geração também é usado para identificar rearranjos (fusões) que afetem os genes ALK, ROS1, RET e NTRK1. Consulte Targeted Gene Regions Interrogated by Lung Panel e
Activated/Partner Gene Breakpoints Resulting in Targeted Fusion Transcripts Interrogated by Lung Panel em Instruções Especiais, para obter informações sobre as regiões de genes alvo avaliadas por este exame.

Destaques

  • Detecta mutações genéticas e rearranjos (fusões) em lâminas tumorais ou citológicas fixadas em formalina e embebidas em parafina de pacientes com câncer de pulmão com vistas a identificar candidatos para a terapia direcionada.
  • Dados atuais sugerem que a eficácia das terapias que têm como alvo o gene EGFR em pacientes com câncer de pulmão de célula não pequena se restringe a tumores com mutações nesse gene.
  • Dados atuais sugerem que os carcinomas pulmonares com rearranjos de ALK podem ser sensíveis aos inibidores de ALK.
    Este exame identifica a ativação de mutações no sítio de ligação do éxon 14 no gene MET.

Quando devo solicitar esse exame?
Esse exame pode ser útil para avaliar a prognose e orientar o tratamento de pessoas com tumores pulmonares. Esses dados também podem ser usados para ajudar a determinar a adequação para estudos clínicos de pacientes com alterações em genes que não se prestam às atuais terapias direcionadas aprovadas pela FDA.


Quem somos
A Mayo Medical Laboratories faz parte do Departamento de Medicina Laboratorial e Patologia da Mayo Clinic, um dos maiores laboratórios clínicos do mundo. Oferecemos mais de 3.000 exames e acesso a médicos e cientistas da Mayo Clinic. Realizamos exames de referência para mais de 4.000 hospitais, clínicas e laboratórios de mais de 70 países.


Contato Mayo Clinic:
E-mail: [email protected]
Telefone: +1 855-379-3115
Mayo Medical Laboratories
3050 Superior Drive NW
Rochester, MN 55901
EUA


 

Confira a ultima edição da Newslab

Exame genético pode ajudar no diagnóstico das imunodeficiências primárias

O mês de abril ganha a cor amarela para destacar a necessidade de conscientização sobre as imunodeficiências primárias. Elas são doenças genéticas, que têm em

Leia mais

Vacinação contra malária irá iniciar para crianças em 3 países da África, anuncia OMS

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em comunicado divulgado hoje (23), terá inicio a implementação da primeira vacina contra a malária. Causada por protozoários

Leia mais

EUA registram 71 novos casos de sarampo e enfrentam novo surto da doença

O sarampo, doença infecciosa transmitida por vírus da família Paramyxoviridae e do gênero Morbillivirus, é uma doença altamente contagiosa que deixou muitos mortos ao longo da história. A vacina

Leia mais

Obesidade em foco na ciência: Unicamp cria primeiro laboratório de imunometabolismo do país

Recentemente, diante do fenômeno global de aumento da obesidade, surgiu a necessidade de integrar dois campos de conhecimento que poderiam parecer distintos: imunologia e metabolismo.

Leia mais
Seções
Fechar Menu