Conferências Nacionais acontecem em São Paulo em agosto
No dia 10 de agosto, em São Paulo, acontecem a I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas, no hotel The Capital São Paulo Itaim. Visando elaborar estratégias de enfrentamento ao câncer da mulher, os eventos reunirão lideranças femininas e ONGs de todo o País, que discutirão medidas locais para melhorar a assistência às pacientes no Sistema Único de Saúde.
Estimativas do Instituo Nacional do Câncer (INCA) apontam que 300.870 mulheres devem ser diagnosticadas com câncer no país apenas em 2017. Frente a esses números e à realidade da doença em todo o País, a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) convida instituições filantrópicas que se dedicam ao combate ao câncer de mama, bem como prefeitas, governadoras, vices, vereadoras, deputadas, secretárias de saúde e primeiras-damas municipais e estaduais para debater e apontar colaborativamente soluções locais de combate ao câncer focadas em políticas públicas.
Dentre os temas das palestras estão o custo social do câncer, empoderamento feminino, acesso ao tratamento e diagnóstico da patologia, e a importância do registro compulsório do câncer. Erika Zoeller Veras, Vice-Presidente da Business Professional Women São Paulo e Assessora ONU Mulheres e André Cezar Medici, Economista de Saúde e editor do Blog Monitor de Saúde estão entre os palestrantes convidados. Confira aqui a programação completa!
O encontro é gratuito e as vagas são limitadas, mediante inscrição por meio do site (clique aqui). Serão 10 vagas para duplas de trabalho de cada região do país compostas por um representante de ONG e uma liderança feminina local.
Atenção: as inscrições vão até o dia 26 de julho.
I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras – VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas
Data: 10 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: The Capital São Paulo Itaim
Endereço: Rua Tenente Negrão, 200. Itaim Bibi – São Paulo – SP
Mais informações no site www.femama.org.br