Novas tecnologias relacionadas à biologia molecular são apresentadas em evento internacional

AMP 2018 Annual Meeting & Expo aconteceu no Texas e contou com participação de laboratórios e profissionais de todo o mundo

Diversos estudos de caso do uso de diagnóstico molecular, novas tecnologias disponíveis no mercado de análises clínicas, Big Data aplicado na área da saúde e outros temas foram apresentados na edição anual do Congresso da Associação de Patologias Moleculares (AMP – Association for Molecular Pathology), evento que aconteceu entre os dias 1º e 3 de novembro, no Texas, Estados Unidos. Considerado um dos mais importantes do setor, o congresso reuniu mais de 200 empresas expositoras, 60 painéis educacionais, quase 400 apresentações e mais de 2 mil participantes.

Nelson Gaburo, gerente geral, e Andréa Alfieri, gerente de produção do DB Molecular, laboratório de apoio focado em biologia molecular e genética, que recentemente inaugurou uma nova unidade em São Paulo, estiveram no evento. “No Congresso é apresentado tudo o que há de mais novo no segmento, além de lançamentos de produtos e novas tecnologias disponíveis”, explica Gaburo. Para o gerente, é de extrema importância garantir a presença em eventos com esta amplitude, pois está de acordo com a premissa do DB Molecular, que é estar alinhado com as tendências e pesquisas mundiais, para poder inovar e fomentar o mercado brasileiro de medicina molecular, juntamente com parceiros, fornecedores e clientes.

Nelson Gaburo, gerente geral, e Andréa Alfieri, gerente de produção do DB Molecular (Créditos: divulgação)

Os trabalhos apresentados e compartilhados por pesquisadores durante o Congresso visam oferecer uma troca de experiência entre profissionais da área de pesquisa e diagnósticos. As atualizações exibidas em primeira mão permitem um estudo do que pode ser implantado e adaptado para a realidade brasileira. “Ficamos sabemos das inovações e já podemos estudar o que podemos trazer para o mercado brasileiro, como novos exames, equipamentos, plataformas, entre outros”, complementou o gerente.

Na viagem, o time do DB Molecular conversou com os especialistas da área de Pesquisa e Desenvolvimento, Preston Estep e Birgitte Simen, durante visita técnica realizada em um laboratório especializado em exames e sequenciamento completo de genoma e doenças raras: “Foi uma excelente oportunidade para conhecer a estrutura do laboratório e discutir futuras parcerias”, finaliza Gaburo.

Nelson Gaburo e especialistas da área de Pesquisa e Desenvolvimento, Birgitte Simen e Preston Estep (Créditos: divulgação)

Sobre o DB Molecular

Localizado em São Paulo (SP), o laboratório pertence ao grupo Diagnósticos do Brasil, referência no mercado brasileiro por ser o único laboratório exclusivamente de apoio, assim como todas suas unidades de negócios. Especializado em exames nas áreas de infectologia molecular, genética humana, farmacogenética, histocompatibilidade imunogenética, doenças hereditárias e infecciosas, oncogenética, citogenética, medicina preventiva e personalizada, destaca-se no mercado pela inovação e alto índice de satisfação de clientes. Mais informações: www.dbmolecular.com.br

Confira a ultima edição da Newslab

Seções

Desenvolvido por Izy.Digital

Av. 9 de julho, 3229 – Sl. 412 – Jardim Paulista – São Paulo – SP | Telefone: (11) 3900-2390

Fechar Menu