fbpx

Lumiratek C – Acessibilidade à resultados rápidos para testes de PCR, Microalbuminúria e Hb A1c | Newslab 143

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A LumiraDx dispõe em seu portfólio o analisador Lumiratek C, para a medição quantitativa de Proteína C Reativa (PCR), Microalbuminúria e Hemoglobina Glicada (HbA1c).

Portátil e de fácil manuseio, o analisador Lumiratek C utiliza a metodologia de imunocromatografia quantitativa, requer baixo volume de amostras, armazena até 1.000 resultados na memória, possui apresentação de testes embalados individualmente e opera também por baterias.

A proteína C reativa (PCR) é uma das proteínas de fase aguda induzidas por citocinas, cujos níveis elevam-se durante uma resposta geral inespecífica a infecções e processos inflamatórios não infecciosos. Como níveis elevados de PCR estão sempre associados a alterações patológicas, o ensaio de PCR fornece informações importantes para diagnóstico, terapia e monitoramento de doenças inflamatórias.

O equipamento Point of Care Lumiratek C realiza o teste de PCR com apenas 5µL de amostra de sangue total de punção digital, sangue total, plasma ou soro de punção venosa.

Versátil e compacto, o Lumiratek C também possibilita a dosagem do teste de microalbuminúria.

Em condições normais a albumina não está presente na urina, somente no sangue. Pequenas quantidades de albumina são excretadas na urina quando os rins estão danificados. Está condição é chamada de microalbuminúria e é mais frequentemente causada por dano renal devido ao Diabetes, entretanto, muitas outras condições podem levar ao dano renal, como pressão arterial alta, insuficiência cardíaca, cirrose ou lúpus eritematoso sistêmico.

Um teste urinário de microalbuminúria pode ser realizado com apenas 3µL de uma amostra de urina coletada aleatoriamente ou uma amostra coletada em um período de 24 horas ou com uma amostra coletada em um período específico de tempo, como 4 horas ou durante a noite.

Os resultados são liberados em até 3 minutos e permite transferência de dados e impressão.

Descobrindo, Inspirando e Transformando, a LumiraDx oferece mais uma plataforma eficiente para agregar a sua rotina rapidez, precisão e modernidade.


Contato LumiraDx:

Tel.: 55 11 5185-8181

[email protected]


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu