Com os avanços tecnológicos em meados da década de 80, a Greiner Bio-One foi a primeira empresa no mundo a lançar com sucesso um sistema de coleta de sangue a vácuo feito de plástico PET praticamente inquebráveis. Transparente como o vidro, é possível acompanhar o processo de preenchimento visualmente. Possui uma tampa com rosca de segurança que evita o efeito aerossol e possibilita o transporte seguro. A partir de então, o sistema de Coleta de Sangue a Vácuo VACUETTE® passou a definir o padrão do mercado atual.
As cores das tampas seguem o padrão internacional para cada tipo de aditivo contido no tubo. Para facilitar a rotina, há os Anéis de Identificação VACUETTE®. Encaixados na tampa, proporcionam uma identificação adicional ao tubo, de acordo com a necessidade em questão. Disponíveis nas cores laranja, verde, rosa, azul e cinza.
Os tubos VACUETTE® contêm aditivos químicos que em combinação com o vácuo pré-determinado garantem a proporção exata de amostra e aditivo. Por se tratar de um sistema fechado, evita-se qualquer risco de contato com a amostra biológica. Resultados confiáveis e manuseio simples fazem da marca VACUETTE® a escolha número um de todos os laboratórios, unidades de coleta e enfermarias.
Líder tecnológica na área de coleta de amostras utilizando produtos feitos de plástico, o nível de qualidade dos produtos são constantemente testados e submetidos a um processo contínuo de melhorias. O know-how em tecnologia de produção tornou da Greiner Bio-One especialista na fabricação de tubos a vácuo especiais, resistentes, com grande durabilidade e de acordo com os mais altos padrões de qualidade e segurança.
Os tubos possuem a marca CE (Comunidade Europeia) e aprovação do FDA (Food and Drug Administration – USA)
Assessoria de Imprensa
Greiner Bio-One Brasil