O primeiro encontro vai abordar doenças metabólicas
Referência em Medicina Diagnóstica e Personalizada, o Grupo Pardini lança, no dia 30 de setembro, uma websérie de palestras para médicos. A primeira aula com abordagem clínica e manejo terapêutico vai abordar as doenças metabólicas hereditárias.
Quando suspeitar de uma doença metabólica hereditária? Quais os sinais de alerta na história clínica? A diretora médica de pesquisa em Medicina Personalizada e Bioquímica Genética do DLE Genética Humana e Doenças Raras, que integra a rede de laboratórios, Dra. Jacqueline Fonseca, receberá o médico geneticista Dr. Charles Lourenço para discutir o tema. Achados ao exame físico, alterações laboratoriais e discussão de casos clínicos também farão parte do encontro.
O evento é para o público médico e acontecerá de forma online. As inscrições estarão abertas a partir de segunda feira pelo link https://bit.ly/2Xyz3va
As próximas aulas já têm datas e temas definidos para que os interessados possam reservar a agenda com antecedência.
- 14/10 – Mudanças na cor e no odor da urina – podem ser causadas por um erro inato do metabolismo?
- 28/10 – Investigação da criança agudamente enferma
- 16/11 – Icterícia nos primeiros meses de vida – quando pensar em doença metabólica hereditária?
- 25/11 – Abordagem diferencial das causas neurometabólicas de autismo/autismo-like em crianças
- 09/12 – Dor abdominal e sintomas gastrointestinais revelando doenças metabólicas hereditárias
Conheça o Grupo Pardini
Com mais de 60 anos de atuação integrada à cadeia da saúde do país, o Grupo Pardini é o maior player de infraestrutura diagnóstica do Brasil. Foi fundado em Belo Horizonte (MG), onde é líder absoluto de mercado, mas está presente em todo o território nacional. Em 2020, realizou quase 102 milhões de exames e faturou R$ 1,6 bilhão. Reconhecido pela constante inovação de seus processos em benefício do melhor desfecho clínico do paciente, conta com 14 marcas, que lhe permitem a oferta de mais de 8 mil tipos de testes em seis linhas de produtos: análises clínicas, imagem, vacinas, anatomia patológica, imuno-histoquímica, toxicologia e genética.
O Grupo tem como propósito oferecer acesso diagnóstico a todos os cantos do Brasil. Para isso, investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento, logística e automação. Foi pioneiro no país na realização de exames para laboratórios (lab-to-lab), com mais de 6 mil parceiros. Possui 15 polos de produção de exames, em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pará e Santa Catarina. Diariamente, chega a mais de 2 mil municípios brasileiros. Também conta com quase 150 unidades próprias de atendimento, em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Belém.
Nos últimos anos, o Pardini investiu mais de R$ 650 milhões em 15 aquisições. Dessas, cinco são de empresas de alta especialização: Diagnostika, de Anatomia Patológica e Patologia Molecular; Progenética, de Oncologia Molecular; Biocod, de Aconselhamento Genético; DLE, de Doenças Raras e erros inatos ao metabolismo; Psychemedics Brasil e Labfar, hoje Toxicologia Pardini. E, agora, soma-se a elas o APC, com foco em Imuno-histoquímica e hibridização “in situ”.