Diagnóstico Sindrômico é tema de simpósio satélite da bioMérieux no XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, estará presente no XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, organizado pela AGIH (Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção) e ABIH (Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar), que acontece de 7 a 10 de novembro de 2018, no Centro de Convenções da FIERGS (Av. Assis Brasil, nº 8.787, Sarandi), em Porto Alegre (RS).

Quem visitar o estande da companhia, que também é patrocinadora do congresso, poderá se aprofundar sobre a importância da abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), que auxiliam a equipe médica melhorando as condições de gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral e antimicrobiana.

Dentro da programação do Congresso, a bioMérieux apresentará no dia 8 de novembro, às 12h30, na Sala 4, o simpósio satélite “Diagnóstico Sindrômico para Doenças Infecciosas”, ministrado pela Dra. Flávia Rossi, médica infectologista e Diretora Médica do Laboratório de Microbiologia da Universidade de São Paulo.


As vagas são limitadas.

Clique aqui e conheça o programa científico do Congresso.


A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste rápido que maximiza a chance de obtenção da resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante. O sistema exclusivo é capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microorganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, do H1N1 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.

A bioMérieux também apresentará no XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar o novo software R.E.A.L, uma solução de TI inteligente, integrada e especializada para o laboratório de microbiologia. Trata-se de um sistema de computador desenvolvido para o setor de Microbiologia, orientado para a gestão completa da informação diagnóstica do paciente hospitalar ou ambulatorial em estado crítico. Tem alta capacidade de conectividade com todos os equipamentos, otimiza a gestão de fluxo de trabalho de microbiologia e reúne todas as informações em um só local, com acesso rápido, o que melhora a eficiência do laboratório, diminui custos e maximiza a gestão das doenças infecciosas.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu