fbpx

Diagnóstico Sindrômico é tema de simpósio satélite da bioMérieux no XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A bioMérieux, empresa francesa líder mundial em diagnóstico in vitro, estará presente no XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar, organizado pela AGIH (Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção) e ABIH (Associação Brasileira dos Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar), que acontece de 7 a 10 de novembro de 2018, no Centro de Convenções da FIERGS (Av. Assis Brasil, nº 8.787, Sarandi), em Porto Alegre (RS).

Quem visitar o estande da companhia, que também é patrocinadora do congresso, poderá se aprofundar sobre a importância da abordagem sindrômica e a identificação rápida e precisa dos patógenos (em apenas uma hora), que auxiliam a equipe médica melhorando as condições de gerenciamento do paciente para a admissão hospitalar, isolamento, terapia antiviral e antimicrobiana.

Dentro da programação do Congresso, a bioMérieux apresentará no dia 8 de novembro, às 12h30, na Sala 4, o simpósio satélite “Diagnóstico Sindrômico para Doenças Infecciosas”, ministrado pela Dra. Flávia Rossi, médica infectologista e Diretora Médica do Laboratório de Microbiologia da Universidade de São Paulo.


As vagas são limitadas.

Clique aqui e conheça o programa científico do Congresso.


A abordagem sindrômica com a tecnologia FilmArray é um agrupamento amplo, baseado em sintomas, de prováveis patógenos em um único teste rápido que maximiza a chance de obtenção da resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante. O sistema exclusivo é capaz de detectar, em apenas uma hora, dezenas de microorganismos, vírus, bactérias, fungos e protozoários, entre eles os causadores da Sepse, do H1N1 e de diversas doenças respiratórias e gastrointestinais, além de meningite.

A bioMérieux também apresentará no XVI Congresso Brasileiro de Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar o novo software R.E.A.L, uma solução de TI inteligente, integrada e especializada para o laboratório de microbiologia. Trata-se de um sistema de computador desenvolvido para o setor de Microbiologia, orientado para a gestão completa da informação diagnóstica do paciente hospitalar ou ambulatorial em estado crítico. Tem alta capacidade de conectividade com todos os equipamentos, otimiza a gestão de fluxo de trabalho de microbiologia e reúne todas as informações em um só local, com acesso rápido, o que melhora a eficiência do laboratório, diminui custos e maximiza a gestão das doenças infecciosas.

Sobre a bioMérieux

Há mais de 50 anos no mercado, a bioMérieux é líder na área de diagnóstico in vitro. Em todo o mundo, a empresa tem o propósito de contribuir efetivamente com o desenvolvimento da saúde pública, fornecendo soluções (reagentes, equipamentos e softwares) que determinam a origem da doença e de contaminações de produtos industrializados a fim de melhorar a saúde do paciente e garantir segurança aos consumidores.

Fundada na França em 1963, a bioMérieux tem cerca de 5.800 colaboradores e está presente em mais de 150 países, por meio de 42 filiais e uma ampla rede de distribuidores.

No Brasil, a bioMérieux possui o laboratório P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) situado no Rio de Janeiro, que foi inaugurado em 2009, e até 2014 a equipe teve como missão dar suporte à produção local da linha Imuno e desenvolver produtos de interesse para o grupo bioMérieux. No final de 2014, a visão do setor P&D da bioMérieux Brasil mudou para focar nas infecções tropicais e servir à estratégia local e global, a fim de responder às necessidades dos mercados emergentes e negligenciados.

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu