fbpx

Bio Advance lança teste de precisão para Câncer Colorretal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. Uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.

Estimativa de novos casos: 34.280, sendo 16.660 homens e 17.620 mulheres (2016 – INCA)

Começando estágios de câncer de cólon são assintomáticos. A quantidade de sangue nas fezes é tão mínimo, ele só pode ser detectada com um teste de triagem.

Uma vez que o câncer se espalha, pode afetar a capacidade do intestino para executar algumas de suas funções, incluindo livrar o corpo de resíduos. Perda de peso inexplicável e/ou alterações nos hábitos intestinais podem ser considerados sinais de alerta de Câncer de Cólon. Algumas dessas alterações podem incluir:

  • Constipação
  • Sangramento retal
  • Dor abdominal (inchaço, gases ou cólicas)
  • Mudança na frequência de evacuações
  • Mudança na consistência das fezes (fezes moles ou líquidas)
  • Sangue nas fezes (ou como manchas vermelhas brilhantes ou fezes escuras “alcatrão”)
  • Sentimento de incapacidade de esvaziar completamente suas entranhas

O Teste Rápido Onsite Sangue Oculto nas Fezes (FOB) promove resultados altamente sensíveis e de fácil leitura, sem restrições alimentares.

O kit oferece um ensaio imunoquímico especialmente elaborado para detectar baixos níveis de sangue humano oculto nas fezes a uma sensibilidade de 50ng/ml.

BIOADVANCE IMAGEM 1 ED. 135

 


Contato:

Bio Advance

Tel.: (11) 3445-5418

[email protected]

www.bioadvancediag.com.br


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu