O câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Grande parte desses tumores se inicia a partir de pólipos, lesões benignas que podem crescer na parede interna do intestino grosso. Uma maneira de prevenir o aparecimento dos tumores seria a detecção e a remoção dos pólipos antes de eles se tornarem malignos.
Estimativa de novos casos: 34.280, sendo 16.660 homens e 17.620 mulheres (2016 – INCA)
Começando estágios de câncer de cólon são assintomáticos. A quantidade de sangue nas fezes é tão mínimo, ele só pode ser detectada com um teste de triagem.
Uma vez que o câncer se espalha, pode afetar a capacidade do intestino para executar algumas de suas funções, incluindo livrar o corpo de resíduos. Perda de peso inexplicável e/ou alterações nos hábitos intestinais podem ser considerados sinais de alerta de Câncer de Cólon. Algumas dessas alterações podem incluir:
- Constipação
- Sangramento retal
- Dor abdominal (inchaço, gases ou cólicas)
- Mudança na frequência de evacuações
- Mudança na consistência das fezes (fezes moles ou líquidas)
- Sangue nas fezes (ou como manchas vermelhas brilhantes ou fezes escuras “alcatrão”)
- Sentimento de incapacidade de esvaziar completamente suas entranhas
O Teste Rápido Onsite Sangue Oculto nas Fezes (FOB) promove resultados altamente sensíveis e de fácil leitura, sem restrições alimentares.
O kit oferece um ensaio imunoquímico especialmente elaborado para detectar baixos níveis de sangue humano oculto nas fezes a uma sensibilidade de 50ng/ml.
Contato:
Bio Advance
Tel.: (11) 3445-5418