A Eppendorf, empresa alemã de biotecnologia com foco em Life Science, lançou uma nova centrífuga projetada para aumentar a eficiência em laboratórios. A Centrífuga 5910 Ri é a sucessora da popular Centrífuga 5910 R, o carro-chefe do portfólio de centrífugas multifuncionais da empresa, lançado em 2018. Com a introdução do novo equipamento, a Eppendorf passa a oferecer aos profissionais recursos ainda mais avançados, com o objetivo de tornar as etapas de centrifugação mais simples, rápidas e livres de erros.
Um dos diferenciais da Centrífuga 5910 Ri é a interface de tela sensível ao toque, que permite a configuração rápida dos parâmetros desejados. Com a mesma facilidade que utilizamos os nossos celulares, com apenas alguns toques, em poucos segundos e na mesma tela, a centrífuga define tempo, temperatura e velocidade. Além disso, três níveis de gerenciamento de usuário, novas opções de documentação e conexão USB e remota fornecem segurança e rastreabilidade aprimoradas.
Um laboratório preparado e flexível para o futuro, com dez opções de rotores, permitirá ao usuário desenvolver diversos protocolos em apenas um equipamento. Também é importante destacar o conceito inovador de rotores e adaptadores universais, que facilitam e otimizam o tempo das operações.
“Com o conceito de rotores e adaptadores universais o usuário ganha tempo além de economizar, pois este sistema permite a centrifugação de tubos, placas e garrafas sem que o profissional precise mudar os rotores da centrífuga ou caçapas”, destaca Luiza Mimura, especialista de produtos da Eppendorf do Brasil.
O equipamento é capaz de realizar, por exemplo, com o rotor universal, a centrifugação de tubos cônicos, placas ou garrafas de até 1000 ml. A nova centrífuga já faz parte do portfólio da Eppendorf no Brasil. Outras informações podem ser obtidas no site: online-shop.eppendorf.com.br.