Ao escolher uma incubadora para o seu laboratório, existem vários fatores importantes que devem ser levados em consideração e ajudam a economizar tempo e dinheiro.
⠀
Conheça alguns recursos e opções desse equipamento que facilitam o trabalho dentro dos laboratórios: ⤵
⠀
🔸Controle de Temperatura: A maiorias das incubadoras de hoje em dia possuem controle digital e um mostrador que permite visualizar e definir a temperatura exata em que o equipamento está configurado. Alguns modelos conseguem ainda mostrar a temperatura em tempo real, permitindo seu monitoramento e registro a qualquer momento.
⠀
🔸Faixa de Temperatura: A maioria das incubadoras de aquecimento e resfriamento são capazes de resfriar a temperatura ambiente. Isso deve ser levado em consideração na hora de definir a faixa de temperatura ideal para sua amostra.
⠀
🔸Regulação Atmosférica: Alguns modelos permitem o controle da porcentagem de CO2 dentro da câmara através de um display digital separado.
⠀
🔸Incubadoras com e sem Agitação: Hoje em dia várias incubadoras são projetadas com a função de agitar e tem a capacidade de controlar a agitação e a temperatura.
⠀
🔸Outros Recursos: Alguns modelos ainda possuem recursos como opção de colocar um Shaker dentro da incubadora, saída interna, adaptadores além dos já fornecidos para personalizar o interior da incubadora, entre outras.
⠀
As características das incubadoras variam de acordo com cada fabricante. O ideal é sempre pesquisar os modelos existentes no mercado e ver o que melhor atende todas as suas necessidades, de acordo com suas aplicações.
Saiba mais no site www.forlabexpress.com.br.