Nos últimos anos, o marketing vem ocupando um maior espaço dentro das organizações, e a boa notícia, é que sua visão mais estratégica tem feito parte do papel da liderança, independente da área de atuação. Afinal, desde quando os clientes passaram a ter muito mais participação e controle de sua jornada de compra, todas as áreas envolvidas passam a ser corresponsáveis.
A revolução do marketing e as infinitas possibilidades de acesso, fazem com que um bom produto e serviço adequado ao mix de marketing não sejam suficientes para que a venda aconteça. Mais do que isso, os clientes buscam experiências e têm a expectativa que as marcas surpreendam em suas promessas.
Acompanhando essas mudanças, inclusive sob o ponto de vista dos conceitos mais nobres sobre marketing, torna-se fundamental que todos os profissionais que possuem interesse ou posição de liderança estejam alinhados às transformações do mundo moderno e do mercado de saúde.
Esse webinar visa oferecer bases sólidas para profissionais de marketing e de cargos de liderança de outros setores para atualização sobre as melhores práticas de marketing independente da fase do ciclo de atuação da empresa (introdução, crescimento, maturidade e declínio), incluindo o ciclo de vida de startups.
O que iremos falar:
Evolução do marketing
- Papel do marketing na área da saúde;
- O valor de uma marca;
- Papel do marketing integrado ao plano estratégico;
- O marketing ao alcance de todos (pluralidade).
- Segmentação de consumidores e identificação do público-alvo;
- Análise da concorrência.
- Vantagem competitiva e sustentável
- Mapeamento dos players e a importância das parcerias estratégicas.
- Estratégia de marketing e táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;
- Definição do marketing mix adequado ao ciclo de vida da empresa. (composto por recursos, instrumentos e técnicas controláveis que podem ser utilizados para estabelecer estratégias.)
Estratégia digital bem-sucedida
- Jornada de compra como alavanca para vantagem competitiva e sustentável de uma estratégia digital.
- O novo cliente (prossumer).
- Escolha do mercado mercado-alvo.
- Planejamento de campanhas.
- Orçamento e métricas para mensuração de resultados
- Plataformas automatizadas e integração com outras áreas da empresa.
- Princípios básicos para desenhar Plano Digital de sucesso.
- Cases de sucesso.
Daniela Camarinha – Palestrante
Sócia Proprietária – You Care
Administradora de empresas com MBA em Marketing e Serviços de Comunicação e mestre em Estratégia. Mais de 20 anos de experiência no segmento da saúde. Professora de Marketing em cursos de pós-graduação. Membro do comitê de saúde da FGV Saúde e diretora comercial e de marketing da FBAH. Foi membro da comissão científica do congresso de laboratórios e clínicas do IEPAS.
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