Durante os últimos dias na região Sul do Brasil há uma grande rede de solidariedade mobilizada para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas. Uma das campanhas, organizada pelo Vakinha, o maior site de doações online da América Latina, em conjunto com Pretinho Básico e o humorista Badin Colono, arrecadou mais de R$ 30 milhões em apenas 3 dias e se tornou a mais popular no Brasil, pela transparência e segurança nas doação
A vaquinha online foi divulgada por diversos influenciadores como Whindersson Nunes, Virgínia Fonseca, Renato Gaúcho, Matteus Amaral, Viih Tube, Eliezer, Amanda Meirelles, Davi Brito, Larissa Santos, entre outros e já recebeu a colaboração de mais de 500 mil pessoas, ultrapassando a meta inicial de R$ 2 milhões. Para fazer doações, basta inserir o valor desejado neste link e incluir dados como e-mail, nome completo e CPF, solicitados pela plataforma. É possível realizar a colaboração por meio do pagamento com cartão de crédito ou por transferência via PIX.
“Estamos muito gratos pela visibilidade e pelos resultados alcançados até o momento com a maior campanha solidária do Rio Grande do Sul. Mas sabemos que o número de pessoas em situação de vulnerabilidade causado por essa tragédia está só aumentando, então toda ajuda que conseguirmos é de extrema importância para diminuir um pouco o sofrimento dessas pessoas e levar um pouco mais de conforto e alívio para a população do Sul do país. afirma Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha.
Sobre o Vakinha
Fundado em 2009 pelos empreendedores Luiz Felipe Gheller e Fabricio Milesi, o Vakinha é o maior site de doações online da América Latina. Com o objetivo de oferecer mais segurança, transparência e bom atendimento para pessoas que querem doar ou que estão precisando de ajuda, a empresa ganhou relevância nacional ao se tornar a principal plataforma de arrecadação para vaquinhas de saúde e tratamentos médicos, de ajuda a vítimas de desastres naturais e tragédias, assim como para campanhas de educação, de animais e de outras causas.
Atualmente, o Vakinha é o maior hub de soluções de impacto, com mais de 150 milhões de acessos anuais; 250 mil doações mensais e 3,5 mil vaquinhas criadas por dia. Além disso, a empresa criou outras iniciativas para impulsionar doações no Brasil, tal como um programa de descontos e cashbacks exclusivo para usuários da plataforma, um clube de doações recorrentes para apoio a causas diversas e uma aceleradora para projetos de impacto.