Sistema de COT em tempo real | Newslab 144

O carbono orgânico total (COT) é um indicador universal da presença de impurezas orgânicas, tal como a resistividade. Medir e monitorar esses indicadores garantirá a qualidade de água adequada para as aplicações laboratoriais.

Em um monitor de COT padrão, a resistividade da amostra é medida antes do processo de fotoxidação da lâmpada UV, e o valor do COT é uma função da diferença entre as medições.

Processos envolvidos num monitor de COT padrão:

1

 

 

A maior vantagem do monitoramento do COT, em tempo real, é a possibilidade de verificação imediata da qualidade da água no display do equipamento. Modelos convencionais levam, em média, de 6 a 8 minutos para apresentar o resultado, pois analisam uma alíquota da água, enquanto os equipamentos da linha ELGA PURELAB são atualizados instantaneamente. Esse procedimento dá mais segurança ao processo e garante a qualidade da água que está sendo utilizada nos experimentos.

Processo de monitoramento online dos sistemas ELGA PURELAB:

 

2

 


Para mais informações consulte www.veoliawatertech.com/latam  ou envie um e-mail para elgabrasil@veolia.com.


 

Acesse a ultima edição da Newslab

Ultimas Notícias

Perfil Epidemiológico das Infecções Urinárias Diagnosticadas em Pacientes Atendidos no Laboratório Escola da Universidade Potiguar, Natal, RN

Publicado originalmente na edição 119 em 2013 Resumo: Perfil epidemiológico das infecções urinárias diagnosticadas em pacientes atendidos no Laboratório Escola da Universidade Potiguar, Natal, RN

Seções
Fechar Menu