fbpx

SBPC/ML lança webinars educacionais gratuitos em parceria com Siemens Healthineers

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Devido à grande procura, o prazo limite para as inscrições foi antecipado para o dia 13 de junho. Primeiro curso, que acontece dia 21 de junho, abordará o tema “Avaliação da função tireoidiana”.

A partir do dia 21 de junho, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial lançará uma série de webinars clínicos na sua programação de Ensino à Distância (EAD) em parceria com a Siemens Healthineers. O projeto tem como objetivo promover o conteúdo clínico e educacional sobre os ensaios mais relevantes, apresentando as atuais tendências do mercado diagnóstico. Esta é a primeira vez que a instituição realiza uma ação educacional para a plataforma EAD com uma empresa do segmento de saúde.

“Os cursos da programação de Ensino à Distância que a SBPC/ML está realizando com a Siemens Healthineers representam uma experiência muito importante, pois permitem que esta atividade educacional e científica, que tem se tornado uma tendência, possa se expandir e tornar-se cada vez mais frequente”, comenta Dr. Alex Galoro, presidente da SBPC/ML.

Para Gisela Bozzo, gerente da área de Marketing Científico da Siemens Healthineers no Brasil, “um dos desafios da companhia é fomentar o conhecimento clínico dos profissionais da área de saúde, favorecendo o relacionamento entre médicos, laboratórios e a indústria do setor. Isso permite uma melhoria na qualidade dos serviços prestados ao paciente, gerando resultados mais precisos e tratamentos inovadores”.

O diretor de Ensino da SBPC/ML, Dr. Carlos Eduardo Ferreira, comenta que “nos dias de hoje, o ensino à distância ganha força para a disseminação do conhecimento, que pode chegar a qualquer lugar, em qualquer momento. A parceria da Siemens Healthineers com a SBPC/ML viabiliza uma informação de qualidade para todos profissionais da área da Medicina Laboratorial”.

O primeiro curso será realizado no dia 21 de junho e abordará o tema “Avaliação da função tireoidiana”. A palestrante será a Dra. Suemi Marui*, chefe da Unidade de Tireoide da Disciplina de Endocrinologia do Hospital das Clínicas – FMUSP.

Devido à grande procura, o prazo limite para as inscrições foi antecipado para o dia 13 de junho. O formulário de inscrição está disponível na página do EAD da SBPC/ML no link: http://ead.sbpc.org.br/#agenda ou no site da Siemens Healthineers: www.healthcare.siemens.com.br/customer-resources-logins/sbpc-webinar-registration


Fonte: SBPC/ML


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu