A Ebram tem despendido anos pesquisando e desenvolvendo produtos com o intuito de fornecer kits bioquímicos em sua forma monoreagente, “reagente único”, por entender que os benefícios adquiridos são enormes.
A obtenção de produtos “reagente único” em Bioquímica Clinica envolve um grande esforço na produção de estabilizadores eficazes a ponto de garantir sobrevida dos substratos, íons e de enzimas importantes como para a quantificação das Transaminases Glutâmico Oxalacética e Pirúvica (TGP e TGO), Ureia BUN, Proteína Total, Ac Úrico, Creatinina, Magnésio Arsenazo e outros.
Uma das principais vantagens da utilização de reagentes únicos é com relação ao consumo nos analisadores automatizados. Os analisadores normalmente consomem volumes adicionais de reagente em cada pipetagem (por questões de segurança numa eventual aspiração de bolhas ou instabilidades dos módulos de pipetagem). Esse volume de segurança é conhecido como “Volume de GAP”. Estes volumes adicionais, dependendo do instrumento pode chegar a 30% quando o volume da pipetagem for ≤ 40 μl, 20% para volumes próximos de 100μl, e diminui para 7% para volumes > 100μl. No protocolo dos biorreagentes o volume do R2 varia em torno de 25μl a 80μl, já nos “reagentes únicos” o volume varia de 200μl a 300μl, fica claro que a escolha de trabalhar com a maioria dos produtos no formato “reagente único” têm impacto direto no custo da bioquímica para o laboratório clínico.
Devido a presença destes estabilizadores, outra grande vantagem na utilização destes reagentes é a maior estabilidade de armazenamento, atingindo 18 a 24 meses de validade, impactando também nos custos dos pequenos, médios e grandes laboratórios.
Analisadores de pequeno porte disponibilizam um pequeno número de posições no compartimento para reagentes, onde a utilização dos reagentes únicos propicia maior produtividade instrumental e baixo consumo de soluções de lavagens.
Reagentes estáveis fornecem baixíssimos CV% intra e inter-ensaios contribuindo com a precisão e reprodutibilidade instrumental analítica.
Tudo isso é fabricado no Brasil, em uma empresa nacional que investe todo seu arsenal para oferecer aos laboratórios produtos diferenciados, de qualidade e com baixo custo.
Abaixo os produtos MONOREAGENTES da Linha Bioquímica Ebram:
- Creatinina – Jafé modificado, conservado de 2 a 8°C
- Ácido Úrico – menor foto sensibilidade
- Magnésio Arsenazo – a melhor metodologia
- Cálcio Arsenazo III – primeiro cálcio arsenazo do Brasil
- Triglicérides – alta linearidade
- TGO/AST – único monoreagente do Brasil
- TGP/ALT – único monoreagente do Brasil
- Ureia – metodologia BUN
- Amilase – ótima estabilidade
- Fósforo
- Albumina
- Proteína Total.
- Glicose Oxidase
- Colesterol
- Cloro
Contato:
Telefone: (11) 2291-2811
Site: www.ebram.com.br