DB inaugura Mega Unidade em Curitiba
A nova Unidade possui mais de 7 mil m² de área construída e capacidade para realizar mais de 5 milhões de exames por mês

Imagem meramente ilustrativa
Se 2018 foi um ano de crescimento e comemorações para o DB, com quebras de recordes na produção de exames, inauguração da unidade Recife/PE, além dos investimentos realizados nas demais unidades espalhadas pelo Brasil, em 2019 não faltará motivos para celebrar mais um grande desafio alcançado com muito esforço, dedicação e trabalho ao longo dos oito anos de atuação no mercado de análises clínicas.
O Diagnósticos do Brasil inaugura no segundo semestre a Mega Unidade de Curitiba, com mais de 7.400 m² de área construída e capacidade para realizar mais de 5 milhões de exames por mês. Com uma localização estratégica, ainda mais próxima do aeroporto e com fácil acesso às principais rodovias do Estado, a nova unidade oferece maior eficiência e agilidade aos laboratórios, reduzindo o tempo de transporte das amostras e permitindo um ganho de tempo na análise dos resultados.
Com a conclusão da Mega Unidade, o DB se consolida como o maior laboratório de apoio do país. Hoje, a área total construída ultrapassa os 26 mil m², com isso, a capacidade de produção sobe para 15 milhões de exames por mês. Todos os investimentos realizados reforçam a excelente atuação do DB no mercado, com o intuito de fortalecer ainda mais a relação de parceria com os laboratórios, tornando-se a extensão da área técnica do cliente.
Diagnósticos do Brasil alcança 5 milhões de exames/mês e anuncia expansão
Parte desse sucesso se deve ao conceito de exclusividade em apoio que o Diagnósticos do Brasil honrou com seus clientes desde o início, em 2011, de que juntos podem superar os desafios do mercado, gerando oportunidades de crescimento, independente do porte do laboratório. Para o diretor comercial do DB, Tobias Thabet Martins, a chave para o sucesso com os laboratórios parceiros se resume à confiança e à credibilidade. “Somos totalmente focados em serviço de apoio, ou seja, não temos unidades de rua e, dessa forma, não concorremos com nossos clientes.”
DB+ é sinônimo de apoio total
A premissa de ser um laboratório exclusivo de apoio, com objetivo de tornar-se a extensão da área técnica dos clientes, fez do DB o único laboratório 100% de apoio do país, que de forma ética e transparente, nunca ofereceu nenhuma relação de concorrência com os seus clientes.
Com o objetivo de gerar crescimento e sustentabilidade financeira aos laboratórios parceiros do Diagnósticos do Brasil, foi lançado o programa DB+. A finalidade é desenvolver a gestão do negócio do cliente com base nos pilares financeiros e técnicos, através da consultoria terceirizada, focada nos princípios da ética e da transparência.
O DB+ quer caminhar ao lado do cliente e crescer junto, procurando entender as necessidades diárias apresentadas. O objetivo não é apenas terceirizar os exames, mas dar sustentabilidade aos laboratórios, explica o diretor geral do DB, Antonio Fabbron. “Nossos clientes sendo grandes e sustentáveis, o DB, consequentemente, também será. Por isso, parte-se do princípio que apoio total também é superar os limites juntos.”
Atendimento ao cliente é prioridade no DB
Um dos maiores desafios do DB é melhorar cada vez mais a qualidade do atendimento aos clientes, ou seja, oferecer apoio não apenas na realização dos exames, mas sim disponibilizar toda a estrutura dos setores de TI, de Qualidade, de Gestão, de Assessoria Científica e, principalmente, fortalecer o relacionamento e a proximidade com o cliente.
Para Fabbron, o trabalho de engajamento que os colaboradores desenvolvem com os clientes, de ir muito além do processamento de exames e transformar cada contato em uma experiência positiva representa o sucesso do DB. “Compreender e acompanhar as necessidades individuais de cada cliente até que o problema seja resolvido, mostra como o DB trabalha de forma exclusiva hoje no mercado.”
Para 2019, o objetivo do DB é fomentar ainda mais a relação de parceria com os laboratórios através de investimentos direcionados ao estudo de reestruturação de processos e novas tecnologias.
Logística é mais um diferencial DB
O setor de logística é referência no país, no mercado de medicina diagnóstica, ao oferecer uma gestão estratégica que assegura o transporte das amostras coletadas por todo o Brasil, com agilidade, confiabilidade e segurança, via malha aérea e terrestre.
Com a nova unidade, o ganho de tempo repercute positivamente no processamento das amostras e confiabilidade dos resultados, uma vez que passam menos tempo em transporte até a unidade processadora, preservando suas características básicas.
Sucesso do DB
Em oito anos de atuação, o DB tornou-se um dos maiores líderes no segmento de análises clínicas no Brasil. Hoje, o grupo conta com cinco unidades técnicas, sendo três processadoras, focadas em análises clínicas, a Mega Unidade de Curitiba (PR), além de Sorocaba (SP) e Recife (PE), e duas especializadas, com abrangência nacional, o DB Molecular, localizado na capital paulista, e o DB Patologia, em Sorocaba (SP).
Segundo Fabbron, esse projeto é fruto de um planejamento estratégico focado na necessidade do cliente: “Desde que idealizamos o DB, nosso foco sempre foi o cliente, por isso precisamos estar cada vez mais próximo dele. O DB sempre acreditou no potencial do mercado de diagnóstico laboratorial e hoje disponibiliza ao cliente tudo o que há de mais moderno em inovação, tecnologia e serviços.”
Com o propósito de encantar, inspirar, transformar vidas e negócios, o DB fez com que esse desejo se tornasse o ingrediente chave de uma cultura organizacional forte, sustentável e duradoura. A nova matriz representa a soma de todas as conquistas e realizações do DB desde sua fundação, e todos os clientes fazem parte dessa conquista.