Empresa também lança o REALISM, solução revolucionária de processamento de imagem para as linhas DR e CR
De 22 a 25 de maio, a Konica Minolta Healthcare do Brasil participa da Hospitalar 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reforça o foco em fornecer soluções e análises inteligentes para as áreas de radiologia e centros de imagens. A multinacional japonesa estará no Pavilhão Branco 9-95 e anuncia duas linhas de Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS): o Exa, Exa Mammo e Opal-Rad.
Exa Interprise Imaging
Apresenta o diferenciado visualizador Zero Footprint (ZFP), que oferece conjuntos de ferramentas de diagnóstico completos e recursos de visualização de qualquer computador. O ZFP possibilita a visualização imediata em qualquer PC, sem necessidade de downloads, conexões ou instalações.
A análise inteligente do Exa permite aos hospitais e clínicas aumentar a produtividade, maximizar o uso de seus ativos e aprimorar a experiência do paciente. “Nosso foco é unir informações consistentes desde o início do atendimento até a conclusão para ajudar os médicos a garantir que os cuidados prestados sejam completos”, afirma Naoki Kobayashi, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.
O Specialty Viewer do Exa oferece a possibilidade de visualizar qualquer modalidade, de qualquer local, de modo que as estações de trabalho de modalidades dedicadas não sejam mais necessárias. O visualizador pode lidar com PET, DBT e vídeos cirúrgicos, entre outros.
O Exa fornece uma plataforma consolidada de radiologia, cardiologia e mamografia. Não há necessidade de pré-busca e isso resulta em acesso rápido e tomada de decisão precisa.
Seus relatórios de desempenho fornecem informações rápidas sobre o volume diário de exame, estudos por tipo de dispositivo de imagem e tecnólogo, desempenho do radiologista e referências de padrões médicos. Administradores podem criar relatórios personalizados para obter os dados mais relevantes. Podem, também, identificar lacunas na agenda e maximizar o uso de ativos. O design de fluxo de trabalho personalizado permite definir o processo desse fluxo inteiro, passo a passo, com base nas necessidades específicas de uma instalação.
O Exa também facilita o compartilhamento de imagens e relatórios de várias especialidades por meio de portais de médicos e pacientes. Permite que instalações externas acessem com segurança dados pertinentes do paciente, eliminando o uso de CDs.
“Nosso investimento em uma plataforma modular nos permite implementar rapidamente tecnologias avançadas e fornecer funcionalidades inovadoras aos nossos clientes. Nossos relatórios de desempenho com informações estratégicas ajudam a alcançar as eficiências clínicas e de negócios que eles procuram”, explica Daniel Martins, Country Business Manager da Konica Minolta Healthcare do Brasil.
Exa Mammo
Específico para a área de mamografia, com o PACS Exa Mammo o cliente tem uma solução digital integrada de uma única empresa, com excelente custo-benefício, qualidade de imagem superior, confiabilidade clínica e excelência no suporte técnico.
Os exames de mamografia em 2D e 3D abrem imediatamente, com todos os antecedentes relevantes. Não há necessidade de pré-busca e isso resulta em acesso rápido, independentemente da conexão com a Internet. A renderização Server-Side permite a velocidade do sistema, independentemente dos tamanhos de arquivo maiores de aquisição.
A Konica Minolta possui o já reconhecido mamógrafo Delicata 10, fabricado no Brasil, que realiza exames focando na segurança, precisão e máximo conforto à paciente. A solução para a saúde da mulher é complementada por seu CR Regius 110HQ.
Opal-RAD
Trata-se de um sistema PACS flexível e expansível, que inclui inúmeras funções e permite a interpretação, a administração e o arquivamento de imagens digitais de um conjunto completo de funções. Clínicas pequenas ou centros hospitalares de médio porte podem desfrutar de seus benefícios:
- Imagens visualizadas em qualquer PC com acesso à web, em qualquer navegador;
- Visualização de imagens e relatórios em tablets e smartphones;
- Visualização de todos os tipos de modalidade em uma só estação de trabalho, incluindo mamografia e PET-CT;
- Os sistemas de reconhecimento de voz e ditado web integrados permitem criar relatórios em qualquer lugar;
- A tecnologia de navegação otimiza a transmissão de dados em função da banda disponível para eliminar os gargalos da rede e acelerar a entrega das imagens;
- Worklist por Modalidade;
- Tecnologia push/pull (empurre/puxe) oferece flexibilidade e velocidade;
- Funções de gravação de CD/DVD e impressão DICOM;
- Solução ortopédica com ótimo custo-benefício em função de um só servidor administrar e distribuir as imagens e as cópias de segurança;
- Integração de relatórios do RIS mediante o uso dos protocolos HL7, que são padrão para a integração flexível com a maioria dos sistemas de informação médicos;
- MIP e MPR;
- O HL7 e o Worklist por Modalidade se integram com qualquer EHR [electronic health record (registro de saúde eletrônico)] ou HIS [hospital information system (sistema de informação hospitalar)];
- Medição digital da densidade mamária;
- Junção automática de imagens de raios X adquiridas em qualquer marca de CR ou DR.
Outros lançamentos
REALISM
Trata-se de uma solução revolucionária de processamento de imagem para as linhas DR e CR que utilizam o software CS-7.
Provê um novo nível de clareza e detalhes para uma visualização superior dentro de estruturas de tecido mole e tecido ósseo. Ao processar, de forma independente, os dados de cada um desses tecidos, ele aprimora a nitidez e o contraste da imagem de raios X para revelar aspectos sutis da imagem, mesmo nas anatomias mais difíceis.
Com melhorias na qualidade da imagem, o REALISM pode melhorar a eficiência do fluxo de trabalho ao permitir a visualização de tecido mole e osso simultaneamente, reduzindo a quantidade de ajustes e uso de filtros na radiologia digital. “Estamos entusiasmados em trazer o futuro para o foco de hoje com a introdução do processamento de imagem avançado REALISM”, diz Kobayashi.
AeroDR solução portátil
Há anos, os painéis digitais da família AeroDR integram serviços brasileiros e são reconhecidos por seus diferenciais. Os detectores de tela plana sem fio proporcionam imagens de alta qualidade e confiabilidade clínica, devido à sua tecnologia diferenciada de cintilador de Iodeto de Césio, além de fácil integração do fluxo de trabalho em ambientes de radiografia geral.
São leves e resistentes por serem construídos em fibra de carbono; suportam até 300 quilos e pesam 2,5 quilos. Possuem um ciclo de vida muito mais eficiente do que o de baterias convencionais: em 13 minutos de carga, realizam aproximadamente 150 imagens.
Na Hospitalar 2018, a Konica Minolta vai apresentar a solução portátil AeroDR para raio X móvel, para uso em radiologia geral – AeroDR 35×43 – e incubadoras – AeroDR 10×12.
O 10×12 pode ser encaixado na maioria das incubadoras e UTIs neonatais nacionais e importadas, permitindo exames em recém-nascidos por meio de raios X portáteis, sem a necessidade de posicionar ou manusear o bebê, e trazendo mais segurança ao procedimento.
Posicionando-se mundialmente como uma fornecedora completa de soluções em saúde, a Konica Minolta dividiu seu estande por áreas de atendimento; o cliente visualiza rapidamente as soluções e seleciona as que lhe interessam. Em cada ambiente, elas podem ser indicadas para atender de forma eficiente o fluxo de pacientes e a necessidade de produtividade:
- Soluções em TI: Exa; Opal;
- Soluções para Saúde da Mulher: mamógrafo Delicata; CR 110HQ; Exa Mammo;
- Soluções para Clínicas: CR Sigma e painel AeroDR ImagePilot;
- Soluções de Processamento: REALISM
- Soluções para Hospitais: raios X digital AltusDR;
- Soluções para UTI: painel AeroDR portátil 35×43 e solução neonatal (painel AeroDR 10×12);
- Soluções em Serviço: AeroRemote;
- Soluções em Impressão
“A Konica Minolta trabalha com projetos customizados, nos quais a análise do cliente é considerada, reforçando seu compromisso de oferecer soluções que atendem o perfil e necessidades de cada tipo de cliente, e não apenas produtos isolados”, ressalta Daniel Martins.