fbpx

Gestão do TAT como diferencial competitivo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A visão, em tempo real, das principais fases do Tempo de Atendimento Total (TAT), tem se mostrado um diferencial competitivo importante no crescimento e sustentabilidade dos laboratórios.

O TAT envolve todas as áreas do laboratório, demonstrando a interdependência e a responsabilidade de cada um dentro do processo. Da chegada do paciente ao laboratório, até o momento em que o laudo lhe é entregue, é possível obter indicadores relacionados a tempo de espera, produtividade, gargalos de atendimento, entre outros.

Contudo, ter acesso a essas informações, através de relatórios gerados após os fatos terem ocorrido, auxilia apenas para que se tomem providências corretivas.

O Painel de Monitoramento da Hotsoft, tem como objetivo antecipar a ocorrência de problemas, usando como referência o Protocolo de Manchester para classificação dos níveis de urgência/emergência. A partir desses critérios, o laboratório pode definir com quanto tempo quer ser avisado de um possível atraso de entrega de laudo, por exemplo, e o Painel apresentará em que fase o processo está parado, para que o laboratório possa identificar o motivo e tratá-lo, atuando de forma preventiva.

Considerando o exemplo acima, os clientes da Hotsoft têm conseguido, com segurança, reduzir o prazo de entrega dos laudos, diferenciando-se dos seus concorrentes. Especialmente, aqueles que prestam serviços para hospitais, têm repactuado seus contratos, melhorando relacionamento e incrementando receita.

O uso de alertas vinculados ao tempo de espera e/ou a quantidade de pacientes na recepção e na coleta, assim como a visão antecipada da produção para a área técnica, são outras características importantes desse recurso, disponível a todos os usuários dos sistemas Labplus e Labmaster.

 


Contato:

Hotsoft informática Ltda

www.hotsoft.com.br

44-3302-4455


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu