A partir de uma amostra de saliva, recomendações personalizadas com base em resultados genéticos. Com a entrada ideal de energia, seus objetivos estão mais próximos
O século XXI é a era da medicina personalizada, que começou graças aos avanços feitos pelo Projeto Genoma Humano (PGH) (1990 – 2003): a partir da estrutura genética de um indivíduo, é possível obter informações preventivas e de diagnóstico para a manutenção de sua saúde.
A medicina do esporte também é complementada atualmente por estudos genéticos nutricionais, que indicam como o atleta pode ter um ótimo suprimento de energia, o que lhe permite melhorar seu desempenho e saúde geral.
Se você é um atleta profissional ou amador, você precisa de uma ingestão correta de alimentos e líquidos que lhe deem a energia e a hidratação necessárias em cada momento. Você também precisa conhecer incompatibilidades alimentares e o funcionamento do seu metabolismo.
Graças ao Estudo Genético em Nutrição Esportiva, você obterá informações e recomendações úteis.
Um estudo recomendado para…
- Atletas profissionais;
- Atletas amadores;
- Atletas sob orientação de profissionais: médicos, treinadores, especialistas, nutricionistas.
É essencial que o atleta seja aconselhado por um especialista ou profissional, que utilize a informação como uma ferramenta complementar, podendo levar em consideração outras variáveis que influenciam o desempenho do atleta.
Informação técnica
Teste: 15677- TESTE GENÉTICO EM NUTRIÇÃO ESPORTIVA
Metodologia: Extração de DNA da saliva. Análise de 25 SNPs em 22 genes.
Requisitos: É necessário assinar o consentimento informado e preencher um questionário.
Tipo de amostra: Saliva
Preparação prévia: Não é necessária
Prazo de entrega: 3 – 4 semanas a partir do recebimento da amostra de saliva
A genética fornece informações preditivas confiáveis e objetivas
A capacidade dos músculos esqueléticos para produzir força a altas velocidades é fortemente influenciada pela genética e, sem um perfil genético adequado, um atleta pode ter suas opções de desempenho diminuídas.
A informação genética é combinada com informações nutricionais
e de atividade pessoal, obtidas a partir de um questionário, para preparar o relatório final.
O estudo oferece informações e recomendações úteis para que você faça uma prática de esporte de acordo com seus objetivos e melhore sua alimentação, desempenho e saúde geral.
Interpretação dos resultados
Sabe-se que a influência do genoma na nutrição esportiva varia de 15% a 20%, então a informação fornecida indica predisposição ou sensibilidade e, portanto, não é absoluta. No Estudo Genético em Nutrição Esportiva, foram analisados 25 polimorfismos genéticos (SNPs), alterações de uma única base na sequência do material genético (DNA) em 22 genes.
O relatório final consiste em:
- Introdução de conceitos genéticos básicos e que facilitam a compreensão dos resultados.
- Resumo dos dados fornecidos pelo atleta através do questionário.
- Resultados genéticos: tabela mostrando os genes analisados e a variante genética (polimorfismo) apresentada.
- Resultados e explicações sobre: Necessidades energéticas: é indicada a quantidade de Kcal recomendada, tipo de dieta recomendada, porcentagem de macronutrientes e distribuição de macronutrientes durante vários intervalos, dependendo da atividade esportiva, necessidades de Ômega-3 na dieta, Sensibilidade à Lactose
Predisposição à Doença Celíaca, Capacidade Antioxidante, Necessidade de Vitaminas B, D, A/C/E, Sensibilidade ao Sal e Sensibilidade à Cafeína - Proposta semanal de dieta: alimentos e quantidades a serem tomadas por 7 dias, em 5 vezes/dia
Medicina esportiva Genomics é um laboratório especializado em genética esportiva, aplicado a esportes profissionais e amadores, em três áreas principais relacionadas ao desempenho: prevenção de lesões, nutrição e condição física.
Mais informações:
Cerba-LCA
Tel.: (11) 5035-5035
e-mail: contato@cerba-lca.com.br