fbpx

ASBAI lança vídeos para conscientizar sobre a alergia à proteína do leite de vaca

Vídeos trazem temas do cotidiano de famílias que enfrentam o problema

A Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI), com o apoio da Danone Nutrição Especializada, acaba de lançar uma série de quatro vídeos voltados para familiares e cuidadores de crianças com alergia à proteína do leite de vaca (APLV) para conscientizar sobre a importância do diagnóstico correto, tratamento e cuidados diários.

Uma em cada 20 crianças tem alergia ao leite de vaca. O risco de sofrer com esse tipo de alergia aumenta em 40% quando se tem um familiar de 1º grau alérgico (mãe, pai ou irmãos). A APLV pode ocorrer já no primeiro ano de vida.

Os vídeos mostram situações que impactam no cotidiano de famílias que têm crianças com APLV e, um dos objetivos, é o de ajudá-las a encarar a doença com muita informação. “A APLV está cada vez mais grave e persistente, e é muito importante que as famílias e, principalmente, as crianças com APLV tenham qualidade de vida e recebam os nutrientes fundamentais para o seu desenvolvimento. Nós, como associação de alergia, temos a responsabilidade de informar”, disse Dra. Norma Rubini, presidente da ASBAI.

O tema do primeiro vídeo é “Dia a Dia”, que já está no ar e pode ser conferido nas redes sociais da ASBAI (ou abaixo). Os outros três são “Volta às Aulas”, “Festas” e “Férias”. Todos serão veiculados ao longo do 2º semestre.


 


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu