fbpx

ADJ Diabetes Brasil participa do Fórum para instituir A Política Nacional de Prevenção do Diabetes em Brasília

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

om o objetivo de inserir o diabetes na agenda dos parlamentares, assim como debater o Projeto de Lei nº 6.754, de 2013, que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Saúde da Pessoa com a Condição, a ADJ Diabetes Brasil participará da mesa de debate de Políticas Públicas no dia 27 de junho, a partir das 9h30, no plenário 7, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, a convite da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

O evento contará com a abertura da deputada federal Carmen Zanotto e com duas mesas de debate: Cenário do Cuidado do Diabetes e os Desafios do Tratamento, com a participação dos representantes do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e da Sociedade Brasileira de Diabetes; e Políticas Públicas e Experiência Italiana, com a presença de representantes do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Diabetes e da ADJ Diabetes Brasil, além da Deputada Renata Bueno, que trará a experiência italiana da nº 115/ 1987, Lei de Proteção aos Diabéticos. Trata-se de uma lei dedicada especificamente às “medidas para a prevenção e tratamento da diabetes mellitus”, representando uma experiência original na Europa.

Será uma oportunidade única para debater o panorama do diabetes no Brasil, que hoje já conta com mais de 16 milhões de pessoas com a condição, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, sendo que cerca de 7 a 8 milhões de pessoas ainda não sabem que têm a doença. O Brasil já está posicionado em quarto lugar no ranking do número de pessoas com o diagnóstico no mundo. Além disso, haverá um espaço para debater políticas públicas para o melhoramento do acesso e do tratamento do diabetes no país.

O evento é gratuito e aberto a todos. Começa no dia 27 de junho, às 9h30, no plenário 7, Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.


Fonte: Anima Press


 

Confira a ultima edição da Newslab

Grupo de pesquisadores valida método que pode revolucionar o diagnóstico de Alzheimer

(Foto: Roche) Grupo de pesquisadores validaram uma metodologia que pode revolucionar o diagnóstico da doença de Alzheimer: exame diagnóstico criado pelos cientistas é capaz de

Leia mais

Na Feira Hospitalar 2019, Healthcare Alliance levará inovador biosensor de sinais vitais

A tecnologia proveniente de Israel será vendida com exclusividade no Brasil pela plataforma que reúne as melhores empresas especializadas em produtos e serviços para a

Leia mais

Ultrassom da Samsung permite estudo do cérebro do feto durante a gravidez

Navegação neurossonográfica avançada auxilia na avaliação de novas regiões do cérebro fetal de forma semiautomática Com o objetivo de ampliar a capacidade clínica de diagnóstico

Leia mais

Inteligência artificial à serviço da prevenção: Minsait lança produto que reduz pressão sanguínea

Intitulado HCEPRO, produto integra dados e reduz pressão sanguínea de pacientes com hipertensão A Minsait, empresa Indra com foco em transformação digital, traz ao mercado

Leia mais
Seções
Fechar Menu