18° Encontro Brasileiro de Tireoide contará com simpósios e sessões interativas

A programação do evento que inicia dia 19 de abril será baseada em novos conceitos e conhecimentos produzidos nos últimos dois anos

Começa no dia 19 de abril o 18° Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT 2018), evento que vai reunir inovação e interdisciplinaridade com a presença de grandes nomes da Endocrinologia nacional e internacional.

A programação será baseada em novos conceitos e conhecimentos produzidos nos últimos dois anos. Os assuntos serão discutidos em um mesmo simpósio temático interdisciplinar. Temas de grande interesse clínico, os quais sofreram mudanças ou atualizações recentes, como os novos guidelines da ATA – American Thyroid Association – para o tratamento do hipertireoidismo e das disfunções tireoidianas na gestação; a estratificação dinâmica de risco no carcinoma diferenciado de tireoide; a nova edição do sistema Bethesda para o diagnóstico citológico da punção-biópsia de nódulos de tireoide e as mudanças na conduta no carcinoma de tireoide de baixo risco serão destaques em sessões interativas de discussão de casos, painel multidisciplinar e de debate.

A novidade deste ano será uma sessão de “julgamento”. Essa sessão interativa acontece no último dia do EBT 2018, e terá um promotor e um advogado de defesa que irão apresentar suas teses frente a acusação de que o microcarcinoma de tireoide é agressivo.

Aproximadamente 10% da população adulta têm nódulos tireoideanos, mas, desse número, cerca de 90% são benignos. A incidência da doença aumentou em 10% na última década, mas sua mortalidade diminuiu. De 65% a 80% dos casos são diagnosticados como câncer de tireoide papilar; de 10% a 15% são foliculares; de 5 a 10% são medulares e de 3 a 5% dos diagnosticados como anaplásicos.


18° Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT 2018)

Data: de 19 a 22 de abril
Local: Campos do Jordão Convention Center
Endereço: Av. Macedo Soares, 499 – Capivari, Campos do Jordão – SP
Horário: a partir das 8 horas
Mais informações: www.ebt2018.com.br


Sobre o EBT

Encontro Brasileiro de Tireoide – EBT é um evento organizado pelos endocrinologistas membros do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia com o objetivo de atualização clínica, divulgação científica e promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os profissionais que atuam na área.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu