fbpx

UFSCar irá realizar Jornada de Pediatria gratuita no mês de maio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Entre os dias 3 e 4 de maio, acontece em São Carlos a 5ª Jornada de Pediatria, que reúne as jornadas de “Especialidades Pediátricas”, realizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e a da Santa Casa “Dr. Jorge Calil Mendjoud”. A atividade é voltada a profissionais que atuam com crianças e adolescentes como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, além de alunos de graduação e pós-graduação de cursos na área da Saúde. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

O tema central da Jornada será “Refletindo o cuidado com o ser criança” e o objetivo do evento é atualizar e promover o intercâmbio de conhecimentos sobre Pediatria para garantir a plena assistência aos pacientes. Os temas abordados ao longo do evento estão divididos em dois eixos: oficinas teórico-práticas e debates teóricos, por meio de conferências e sessões de casos clínicos. Todos os assuntos são focados na reflexão sobre os cuidados com a saúde nas várias fases da vida, desde o recém-nascido até a adolescência. As oficinas, que acontecerão na Unidade de Simulação em Saúde da UFSCar (área Norte do Campus São Carlos), abordarão temas como Reanimação Neonatal; Comunicação de Más Notícias; Emergência Pediátrica; entre outros.

O evento terá participação internacional da médica nefrologista da Espanha, Maria Isabel Luís Yanes, que apresentará um panorama da Pediatria em seu país. Pela primeira vez, a Jornada também abordará um tema ligado à Psiquiatria, na conferência “Suicídio e Comportamentos autolesivos”, apresentada pela médica Anna Paola Chiarelli. A atividade abordará os diversos aspectos do comportamento autolesivo em adolescentes. De acordo com a organização do evento, o tema é de grande relevância dada sua incidência, gravidade e risco, e também por representar um sofrimento significativo e tratável para pessoas nessa faixa etária.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas no site do evento, www.santacasasaocarlos.com.br, ou pelo formulário online (encurtador.com.br/hvCQU). As inscrições para as conferências podem ser feitas no dia 3/5, das 19 horas às 19h30, no auditório da Unimed, que fica na Av. Dr. Carlos Botelho, 1.055, 3ª andar, onde os debates teóricos e casos clínicos serão realizados. As informações completas sobre o evento podem ser acessadas no site da Jornada.

Informações: Reprodução Comunicação da UFSCar. 

Confira a ultima edição da Newslab

Em 10 anos, SUS gasta quase R$ 3 bilhões apenas com consequências de acidentes de trânsito

Conteúdo: reprodução do Conselho Federal de Medicina  No Brasil, a cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito.

Leia mais

Com foco na excelência em logística hospitalar, Bomi marca presença na Hospitalar 2019

A Bomi, multinacional italiana conhecida pela excelência em soluções logísticas altamente qualificadas e personalizadas, apresentou na Feira Hospitalar 2019, maior evento da área de saúde

Leia mais

Software desenvolvido pela Siemens Healthineers rastreia de risco fetal: inovações da Hospitalar 2019

Em sua 26ª edição, a HOSPITALAR 2019, um dos principais eventos de negócios e inovações tecnológicas para a área médica, tanto no mercado nacional como

Leia mais

O controle da temperatura e umidade do ambiente hospitalar é crucial: conheça as soluções da Thermomatic

Uma das questões que mais preocupam autoridades dos setores de saúde, com certeza é a infecção hospitalar.  Estima-se que no Brasil esse problema atinja 10%

Leia mais
Seções
Fechar Menu