fbpx

Toshiba e Canon na 47ª Jornada Paulista de Radiologia

A Toshiba Medical Systems Corporation (TMSC), após ser adquirida pela Canon Inc., levou à conferência RSNA 2016, no final do ano passado, em Chicago, nos Estados Unidos, os últimos avanços em tecnologias para o diagnóstico por imagem. As inovações fazem parte de um portfólio, que já está disponível no Brasil, de equipamentos de tomografia computadorizada, ressonância magnética, um sistema“double-sliding” de intervenção vascular e uma nova plataforma de ultrassom para a classe Ultra Premium.

Os lançamentos marcaram o início de uma nova etapa na história das duas empresas, e os presidentes da Toshiba Medical Systems, Toshio Takiguchi, e da Canon Inc, Fujio Mitarai, concederam entrevista coletiva aos principais veículos de comunicação do Japão, pouco depois da conferência RSNA, para anunciar a união definitiva das duas empresas e confirmar que a TMSC prossegue nos negócios na área da saúde com independência e autonomia na sua gestão e que fará a mudança de seu nome para Canon Medical Systems Corporation, programada para 2018.

A implantação dessas mudanças vai acontecer dentro dos prazos previstos e, como esclarece o novo Presidente & CEO da Toshiba Medical no Brasil, Flávio Martins, não haverá alteração no fluxo de negócios da empresa. A ampliação do portfólio com a inclusão dos novos produtos já foi aprovada e publicada pela Anvisa e já serão apresentados na JPR’2017, neste mês de maio.

Esse grande portfólio de inovações para a saúde, entre elas o Vantage Galan 3T, novo aparelho de ressonância magnética de 3 tesla Large Bore com abertura de 71 cm, gradientes com Tecnologia “Saturno PureR”, desenvolvido para proporcionar altíssima qualidade de imagem com um novo patamar de conforto para os pacientes, atenuando ruídos em até 99,8%. O aparelho possui uma variedade de novas sequências muito mais rápidas que permitem estudar todo o cérebro em menos de cinco minutos. Ainda para o segmento de ressonância magnética, as linhas de equipamentos Vantage Titan 1,5T e Vantage Elan 1,5T, ganharam novo software “M-Power”.  Foram incluídas, entre outras, funções e aplicações para aprimorar os exames de cardiologia, estudo da difusão tecidual com “multi-B-value” e T2 com múltiplos ecos para visualizar o mapa de cartilagem.

No segmento de tomografia computadorizada, a Toshiba Medical traz o novo membro da família Aquilion, o Aquilion Lightning, e falará das novas tecnologias somente proporcionadas pelo Aquilion One Genesis. Este último, é o único aparelho no mercado com tecnologia de “Model Based IR” incorporada ao produto, que garante ser o tomógrafo de mais baixa dose – comparado aos níveis de um raio-x convencional – do mercado. A solução permite “screenings” de tórax com doses 70% menores do que as de um RX convencional, o que pode revolucionar a rotina dos pronto-atendimentos de grandes hospitais. O design, avançado e compacto, é outra vantagem, possibilitando sua instalação em pouco mais de 19 m².

Outro destaque é a nova linha de sistemas de ultrassom Aplio i-series, com tecnologia iPerformance, que permite a visualização ótima de imagens com penetração de até 50 cm. O sistema Aplio i800 conta, ainda, com a nova tecnologia iBeam que otimiza a eficiência do feixe de ultrassom, aumenta a penetração e a resolução espacial e de contraste, ao mesmo tempo em que reduz os artefatos e distorções.

Também será lançada a nova família Xario Platinum, uma versão premium compacta, com avançadas tecnologias, como “Precision Imaging” e “Advanced Dynamic Flow” (ADF). Estão disponíveis, de acordo com cada versão e modelo, o “Superb Microvascular Imaging” (SMI), para melhor visualização do fluxo sanguíneo microvascular de baixa velocidade.

Uma nova opção na linha de produtos de raios-x vasculares para diagnóstico e para intervenção da Toshiba Medical é o Infinix Sky +. O sistema apresenta um novo design com duplo deslocamento do arco em C que oferece 210° de cobertura anatômica em qualquer ângulo. Emprega detectores digitais de tela plana de 12×16 polegadas, com rotação para aquisição 3D de alta velocidade de 80°/s. Imagens tomográficas de baixo contraste também podem ser realizadas a partir da extremidade dos pés a cabeça e de qualquer lado do paciente.


47ª Jornada Paulista de Radiologia | II Congresso França-Brasil-América Latina de Radiologia
Data: 4 a 7 de maio de 2017
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP
Mais informações: www.jpr.org.br


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu