Teste de biologia molecular para o diagnóstico de tuberculose e resistências | Newslab 147

A Mobius Life Science possui kits para detecção da tuberculose através da tecnologia de PCR em Tempo Real, além de kits para TB-MDR e TB-XDR

A tuberculose é a doença infecciosa que mais mata no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 1,5 milhões de pessoas morrem em decorrência da doença anualmente. Só no Brasil, atinge aproximadamente 70 mil pessoas e leva à morte mais de 4 mil.

Apesar dos grandes esforços para reduzir e eliminar a tuberculose, algumas questões agravam o caso e trazem grandes preocupações. Para mudar esse cenário é preciso um diagnóstico precoce e o tratamento efetivo de novos casos, identificando ainda os pacientes com resistência aos medicamentos. A tuberculose multirresistente e extremamente resistente se tornou uma ameaça mundial e atingiu mais de 2 mil pessoas apenas nos últimos anos em nosso país.

Neste contexto, as técnicas de biologia molecular são as mais modernas e com maior agilidade para o diagnóstico de tuberculose. O teste por PCR em Tempo Real da XGEN concilia a sensibilidade com a rapidez no diagnóstico. Em apenas duas horas e meia é possível detectar o DNA do complexo Mycobacterium tuberculosis a partir de diversas amostras clínicas.

Através das fitas Hain também é possível identificar a resistência contra as principais drogas no tratamento da tuberculose, como a rifampicina, isoniazida e fluoroquinolona. Os testes são recomendados pela OMS para detecção de TB multidroga resistente (TB MDR) e extensivamente resistente (TB XDR).

Acesse a nossa página e conheça mais sobre as soluções em diagnóstico para tuberculose da linha XGEN e Hain Lifescience. www.xgendiagnosticos.com.br


Mobius Life Science

(41) 2108-5296

www.xgendiagnosticos.com.br

info@mobiuslife.com.br

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu