fbpx

Stago lança reagente de fibrinogênio pronto para uso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O ensaio de fibrinogênio é uma importante ferramenta para o diagnóstico de transtornos da coagulação sanguínea, tanto como defeitos qualitativos (disfibrinogenemia), quanto deficiência quantitativa (afibrinogenemia congênita ou adquirida), além do uso em triagem cirúrgica.

O fibrinogênio é uma glicoproteína sintetizada no fígado e presente no plasma a uma concentração normal entre 2 a 4 g/l (200-400 mg/dl). Um aumento do nível de fibrinogênio é encontrado em casos de diabetes, síndromes inflamatórias, obesidade, grávidas a partir do 3°trimestre entre outros casos, além de haver indícios de estar envolvido na patogenicidade de eventos cardiovasculares trombóticos.

Uma diminuição do nível de fibrinogênio é observada na coagulação intravascular disseminada (CIVD), hipofibrinogenemia, doença hepática grave, neoplasias ou lesões da medula óssea, e ainda de envenenamento por cobras (gênero Bothrops). Muitos pacientes com disfibinogenemia são assintomáticos, entretanto, em caso de sangramento, o diagnóstico imediato para tratamento adequado é de grande valia.

O ensaio baseado na técnica de Clauss é a ferramenta de diagnóstico de escolha para a dosagem quantitativa de fibrinogênio. Existem outros métodos como a técnica derivada a partir do teste de tempo de protrombina (TP), contudo resultados de fibrinogênio a partir desta metodologia representa um risco maior para os pacientes, uma vez que a concentração plasmática pode ser erroneamente relatada como normal.

A Stago, buscando sempre inovar e levar qualidade para os laboratórios, desenvolveu um reagente amplamente adaptável para todas as rotinas. O reagente para a dosagem de fibrinogênio (STA Liquid Fib, Cat. Nr. 00673) é pronto para uso e líquido (o que garante uma ótima estabilidade on board e refrigerado de 2-8°C), minimizando erros de preparo. Somados a isto, o reagente já é pré-calibrado para as automações Stago, reduzindo custo e tempo para o laboratório, permitindo que os laboratórios que possuem uma baixa demanda possam padronizar e oferecer aos clínicos um ensaio de alta performance.

*Registro MS: 80102511285


Logo Stago Brasil Contato:

Stago Brasil

www.stago-br.com

tel: 011 4410-4600

e-mail: [email protected]


 

Confira a ultima edição da Newslab

Estudo revela capacidade de identificar mal de Parkinson até 20 anos antes e pode levar à imenso progresso

Reprodução de BBC  Exames realizados em um pequeno número de pacientes considerados de alto risco mostraram disfunções no sistema de serotonina do cérebro, que controla

Leia mais

[Artigo Científico] Leucemia Linfoide Aguda: aspectos gerais e métodos diagnósticos

LEUCEMIA LINFÓIDE AGUDA: ASPECTOS GERAIS E MÉTODOS DIAGNÓSTICOS (REVISÃO) July Mayene Rebouças¹ , Luciana Nogueira Rebouças¹, Francisco Edson Ferreira Paz¹, Willer Malta De Sousa². 1Bacharéis

Leia mais

Vírus geneticamente modificado por grupo de pesquisadores combate o câncer de próstata

Conteúdo reproduzido: Peter Moon  |  Agência FAPESP Pesquisadores do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) conseguiram manipular geneticamente um tipo de vírus

Leia mais
Seções
Fechar Menu