fbpx

Stago: do papel para o digital | Newslab 145

A Stago dá um passo à era digital por meio do projeto e-labelling, através das documentações eletrônicas implementadas com o intuito de reduzir o consumo de papel.

Todas as instruções de uso da Stago estão disponíveis on-line através do site www.stago.com/IFU, onde pode ser encontradas as bulas dos reagentes, manual do usuário dos instrumentos e as fichas de segurança de produtos químicos (FISPQ).

Este projeto é completamente compatível com a iniciativa Stago 3.0. Ele se insere na continuidade do projeto “Iniciativa Ambiental Stago” iniciado há alguns anos, e que levou à certificação ISO 14001.

Além do lado verde do projeto, a desmaterialização traz uma vantagem muito concreta aos usuários: é possível visualizar e/ou baixar online as últimas versões das bulas dos reagentes, as fichas de segurança de produtos químicos (FSPQ) e os documentos relacionados aos instrumentos (manual de referência, manual de utilização). Este acesso imediato corresponde às necessidades regulamentares de rastreabilidade exigidas.

Em um ano, a Stago reduzirá o consumo de papel em até 1,5 toneladas! Uma iniciativa sustentável para o planeta.
A Stago possui um portifólio completo de reagentes para o monitoramento de diversas drogas anticoagulantes já disponíveis no mercado brasileiro.

Atualmente, conta com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e seus produtos estão disponíveis em mais de 110 países. Sua sede global, assim como as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), manufatura e logística estão localizadas em Paris, na França.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Seções
Fechar Menu