fbpx

Stago: do papel para o digital | Newslab 145

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A Stago dá um passo à era digital por meio do projeto e-labelling, através das documentações eletrônicas implementadas com o intuito de reduzir o consumo de papel.

Todas as instruções de uso da Stago estão disponíveis on-line através do site www.stago.com/IFU, onde pode ser encontradas as bulas dos reagentes, manual do usuário dos instrumentos e as fichas de segurança de produtos químicos (FISPQ).

Este projeto é completamente compatível com a iniciativa Stago 3.0. Ele se insere na continuidade do projeto “Iniciativa Ambiental Stago” iniciado há alguns anos, e que levou à certificação ISO 14001.

Além do lado verde do projeto, a desmaterialização traz uma vantagem muito concreta aos usuários: é possível visualizar e/ou baixar online as últimas versões das bulas dos reagentes, as fichas de segurança de produtos químicos (FSPQ) e os documentos relacionados aos instrumentos (manual de referência, manual de utilização). Este acesso imediato corresponde às necessidades regulamentares de rastreabilidade exigidas.

Em um ano, a Stago reduzirá o consumo de papel em até 1,5 toneladas! Uma iniciativa sustentável para o planeta.
A Stago possui um portifólio completo de reagentes para o monitoramento de diversas drogas anticoagulantes já disponíveis no mercado brasileiro.

Atualmente, conta com mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e seus produtos estão disponíveis em mais de 110 países. Sua sede global, assim como as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), manufatura e logística estão localizadas em Paris, na França.


 

Confira a ultima edição da Newslab

Ginecologista orienta sobre a prevenção do câncer do colo do útero

Dia Mundial de Prevenção à doença reforça a necessidade do exame de diagnóstico em mulheres entre 25 e 64 anos O mês da mulher é

Leia mais

Cresce em 224% o número de casos de dengue no país

Os óbitos pela doença também aumentaram 67%, entre 30 de dezembro e 16 de março de 2019, em comparação ao mesmo período de 2018, sendo

Leia mais

Avaliação do Potencial das Formigas como Vetores Mecânicos de Bactéria em Ambiente Hospitalar

Artigo publicado originalmente na Newslab 112 Resumo As formigas estão intimamente ligadas ao ser humano e, apesar de algumas espécies não interferirem na economia humana,

Leia mais
Seções
Fechar Menu