Com apenas 6 mm de comprimento, solução possibilita aplicações mais confortáveis; e foi projetada com dispositivo para minimizar riscos de acidentes com perfurocortantes
A BD, líder global em tecnologia médica, lança uma nova seringa com dispositivo de segurança para insulina com a menor agulha fixa do mercado, a BD SafetyGlide™ 6 mm. Além de maior conforto nas aplicações, a solução integra dispositivo de segurança que não permite sua reutilização e reduz riscos de acidentes perfurocortantes
O novo comprimento atende às recomendações médicas e preferência dos pacientes[1],[2] e também ajuda a diminuir o risco de injeções intramusculares, que podem causar hipoglicemia[3]. Projetado para minimizar os riscos de acidentes em profissionais de saúde e pacientes, o dispositivo de segurança da BD SafetyGlide™ é fixo no corpo da seringa e é acionado com um único movimento. Após a aplicação, o profissional desliza o dispositivo em direção ao bisel até encobri-lo totalmente. Depois de ativado, a ponta da agulha está totalmente protegida, reduzindo o risco de acidentes.
A seringa BD SafetyGlide™ 6 mm possui escala de graduação de 1 em 1 unidade, garantindo precisão para doses ímpares e pares e está disponível na capacidade de 50 unidades (0,5 ml) e 100 unidades (1 ml) de insulina. Com embalagem individual em material que promove barreira microbiana e abertura asséptica e está disponível em caixa com 100 seringas.
Sobre a BD
A BD é uma das maiores empresas de tecnologia médica do mundo que está promovendo o avanço da saúde ao investir na descoberta médica, no diagnóstico e na prestação de cuidados. A empresa apoia os profissionais que estão na linha de frente dos cuidados da saúde por meio do desenvolvimento de tecnologia, serviços e soluções inovadoras que ajudam a avançar na terapia clínica para pacientes e no processo clínico para os prestadores de cuidados de saúde.
A BD e os seus 65 mil funcionários têm paixão e compromisso em ajudar a melhorar os resultados dos pacientes e a segurança e a eficiência do processo de atendimento clínico, além de permitir aos cientistas de laboratório diagnosticar melhor a doença e promover as capacidades dos pesquisadores de desenvolver a próxima geração de diagnósticos e terapêuticos.
A BD tem presença em praticamente todos os países e parceiros com organizações de todo o mundo para abordar alguns dos problemas de saúde globais mais desafiadores. Ao trabalhar em estreita colaboração com os clientes, a BD ajuda a melhorar os resultados, reduzir os custos, aumentar a eficiência, melhorar a segurança e ampliar o acesso aos cuidados de saúde. Em 2017, a BD recebeu a C. R. Bard e seus produtos na família BD.
Para mais informações, acesse www.bd.com.br
[1] Frid AH, Kreugel G, Grassi G, et al. New insulin delivery recommendations. Mayo Clin Proc. 2016;91(9):1231-1255.
[2] Answers & Insights Market Research. Insulin syringe test (Project Pearl). Published September 10, 2010. Accessed May 25, 2017.
[3] Gibney MA, Arce CH, Byron KJ, Hirsch LJ. Skin and subcutaneous adipose layer thickness in adults with diabetes at sites used for insulin injections: implications for needle length recommendations. Curr Med Res Opin. 2010;26(6):1519-1530.