fbpx

Samsung lança o OmniTom®, novo e inovador tomógrafo computadorizado móvel na RSNA 2017

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Com novas inovações no portfólio de ultrassom, radiografia digital e imagem de ressonância magnética, a Samsung Electronics destaca ampla linha de equipamento de diagnósticos por imagem na RSNA 2017

A Samsung Electronics, líder em tecnologia de diagnósticos por imagem, apresentou o scanner portátil de tomografia computadorizada (TC) OmniTom® de 16 cortes durante a edição de 2017 da Radiological Society of North America (RSNA) em Chicago. O OmniTom® recebeu autorização 510 (k) da FDA, órgão do governo americano responsável por controlar os alimentos e medicamentos que são disponibilizados nos Estados Unidos, em 18 de agosto do ano passado e os participantes puderam conferir pela primeira vez os diferenciais do equipamento.

O lançamento do OmniTom® é a mais recente demonstração do pioneirismo da Samsung em imagens de tomografia computadorizada. O OmniTom® possui diversos aprimoramentos originários do premiado scanner CereTom da Samsung, incluindo:

  • Fluxo de trabalho aprimorado: o OmniTom® é o primeiro dispositivo móvel de diagnósticos por imagem do mundo, com rodas omnidirecionais que maximizam a mobilidade e permitem fazer movimentos com mais facilidade e silenciosos em espaços pequenos.
  • Qualidade superior de imagem: sistema avançado de aquisição de dados de 16 cortes (0,625 mm por corte), com um aumento de 50% em ressonância natural complexa em comparação a outras tecnologias portáteis de tomografia computadorizada.
  • Uso expandido: Mantém uma pequena projeção ideal para uso móvel, ao mesmo tempo em que amplia a abertura do gantry para 40 cm, de modo a reforçar a cobertura da cabeça e pescoço de adultos e da varredura pediátrica de corpo inteiro.
  • Sistema de segurança aprimorado: O OmniTom® possui um sistema de transmissão interna que torna a portabilidade menos trabalhosa, além de oferecer software de prevenção de colisão com sensor inteligente para maximizar o controle e a segurança do paciente.

O OmniTom® é ideal para procedimentos cranianos, pois foi projetado para fornecer uma tomografia computadorizada de alta qualidade e contraste, angiografia e varreduras de perfusão. A combinação do rápido período de varredura, da projeção ultra pequena e da visualização imediata da imagem faz do OmniTom® uma ferramenta indispensável para coletar dados em tempo real de pacientes gravemente enfermos.

O mais recente produto também demonstra a estratégia “AccE” (Acesso, Precisão e Eficiência), do inglês AccE – Access, Accuracy e Efficiency, da Samsung, que visa mudar o setor ao incorporar inovações em acesso físico para fornecer cuidados, sempre que necessário. Também visa melhorar a precisão no diagnóstico com algoritmos avançados, eficiência com exposição avançada e tecnologia, por meio da gestão de informações desenvolvida pela Samsung Electronics.

“O OmniTom® incorpora o compromisso da Samsung de fornecer tecnologias líderes para prestadores de cuidados com a saúde ao combinar os principais valores de Acesso, Precisão e Eficiência”, disse Dongsoo Jun, presidente da Health & Medical Equipment Business da Samsung Electronics e CEO da Samsung HME. “Criamos um produto de tomografia computadorizada mais leve, mais portátil, mais preciso e mais rápido. Esperamos que muitos médicos e técnicos possam usá-lo para beneficiar seus pacientes”.

“Na Samsung trabalha-se incansavelmente para garantir que a linha completa de produtos forneça aos pacientes e aos médicos as melhores opções possíveis para a saúde”, acrescentou Philip Sullivan, presidente e CEO da Samsung NeuroLogica. “Isso é feito por meio de produtos que oferecem amplo acesso, precisão e qualidade superiores, e tornam as equipes médicas mais eficientes ao maximizar a produção e minimizar o desperdício”.

Além do OmniTom®, a Samsung apresentou o tomógrafo computadorizado espectral com Photon Counting Detector – PCD [Detector de contagem de fótons], a próxima geração de tecnologia em tomografia computadorizada. A equipe da Samsung também demonstrou diversas soluções de saúde em tomografia computadorizada móvel, radiografia digital e ultrassom, todas projetadas para preencher a lacuna de atendimento e maximizar a eficiência para aprimorar a experiência do paciente. Tais soluções incluem:

  • Segmento de ultrassom: A Samsung mostrou o abrangente portfólio de ultrassom por imagem geral, incluindo os novos sistemas de ultrassom HS60 e HS40, apresentados no começo de 2017. O RS80A, com o Prestige, equipamento premium de ultrassom por imagem geral da Samsung, foi exibido em três demonstrações educacionais diárias, com varredura ao vivo. O RS80A inclui tecnologias inovadoras para o atarefado departamento de radiologia, que ajudam a elevar a segurança clínica. Com base nas realizações com dispositivos ultrassônicos de diagnóstico para obstetrícia e ginecologia, a empresa está fortalecendo o negócio de dispositivos premium de diagnóstico ultrassônico para radiologia, ramo que possui o maior potencial de mercado.
  • Segmento de radiografia digital: A Samsung apresentou uma ampla variedade de itens do portfólio, incluindo dois sistemas montados no teto, GC85 e GC70, além de dar destaque ao raio-X portátil GM85. A mobilidade avançada do GM85 e o fluxo de trabalho simplificado permitirão que os usuários experimentem um novo nível de eficiência, além de uma qualidade de imagem excepcional. A Samsung também se diferenciou dos concorrentes ao adotar tecnologia de baixa dosagem para elevar a segurança do paciente.
  • Segmento de imagens por ressonância magnética: a Samsung apresentou também um protótipo do Specialty MRI, um dispositivo de imagem por ressonância magnética para braços e/ou pernas. Espera-se que o protótipo seja revolucionário no setor. Ele é projetado para maximizar não apenas o custo e o espaço, mas também a comodidade do paciente, pois elimina a necessidade de todo o corpo estar no dispositivo de ressonância magnética.

 

Confira a ultima edição da Newslab

Mestrado em sinalização celular na Unifesp com bolsa da FAPESP

Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP está disponível no âmbito do projeto “Vias de sinalização de dano no DNA: mecanismos de regulação e integração com

Leia mais

Doutorado direto em metabolismo e bioenergética com bolsa da FAPESP

O Projeto Temático “Função e disfunção mitocondrial: implicações para o envelhecimento e doenças associadas”, coordenado pelo professor Aníbal Eugênio Vercesi, da Faculdade de Ciências Médicas da

Leia mais

Estudo mostra que tratamento para câncer colorretal metastático com mutação BRAF resulta em sobrevida global média de 15,3 meses

Os resultados foram anunciados pela Pierre Fabre e Array BioPharma e observados no safety lead in do estudo fase 3 BEACON com a combinação de encorafenibe, binimetinibe

Leia mais

As 7 principais dúvidas sobre a Meningite Meningocócica

A meningite meningocócica é uma doença infecciosa grave que pode matar. A doença esteve em pauta recentemente e isso fez com que houvesse um aumento

Leia mais
Seções
Fechar Menu